A Policia Civil realizou na manhã desta quarta-feira (08), a “Operação Sexto Mandamento” com a finalidade de fazer buscas e apreensão, e cumprir o mandado de prisão contra o ex-prefeito João Paciência, acusado da tentativa de homicídio contra o radialista Hamilton Alves e o ex-candidato a prefeito Antônio Nunes Fernandes, (ocorrida em 04 de julho de 2019).
Por volta das 06:00 horas da manhã, a Polícia chegou na residência de João Paciência, mas não o encontrou.
A ação contou com a participação de policiais Civis das cidades de Ji-Paraná, Jaru e Ariquemes, e teve como intuito prender o ex-prefeito, que segundo gravações telefônicas recentes, havia contratado um pistoleiro pra “terminar o serviço”, ou seja, executar de vez o radialista Hamilton Alves, e mais seis pessoas que estão envolvidas nas duas tentativas de homicídio em que ele é acusado de ser o mandante.
Hamilton foi alvejado com seis tiros, no trecho da BR 364 conhecido como “Curva da Morte”, no dia 20 de abril de 2018, quando dois elementos em uma motocicleta seguiram o radialista durante o trajeto de retorno para Ouro Preto do Oeste.
O radialista Hamilton Alves denunciou indícios de corrupção e fraude em licitações no transporte escolar de Jorge Teixeira.
Em 30 de julho de 2018 a Policia Civil realizou a primeira incursão durante a “Operação Abrindo o Jogo”, que resultou na prisão de 10 acusados entre eles vereadores, empresários e até uma secretária de Educação da cidade de Governador Jorge Teixeira.
Diversas incursões foram feitas no município de Governador Jorge Teixeira, para dar cumprimento a mais buscas e apreensões.
Somente por volta da 06:30 horas, a Policia localizou o ex-prefeito João Paciência em sua fazenda e realizou sua prisão. Além dos já citados, o ex-prefeito é suspeito de diversos outros crimes ocorridos no município.