Terça-feira, 26 de novembro de 2024, às 14:19:02- Email: [email protected]



Centro de Reabilitação de Porto Velho atendeu mais de 5,6 mil pacientes pós-Covid em 2021

Unidade Especializada recebeu R$ 1 milhão em recursos indicados pela deputada federal Mariana Carvalho

O Centro Especializado de Reabilitação de Porto Velho foi contemplado com R$ 1 milhão indicado pela deputada federal Mariana Carvalho para apoiar os pacientes atendidos na unidade. A parlamentar indicou o recurso para garantir os atendimentos do Centro que teve a demanda ampliada com a pandemia. Mais de 5,6 mil pacientes pós-Covid foram atendidos em 2021.
“Fico feliz em poder, por meio do nosso mandato, ajudar o Centro de Reabilitação a realizar o trabalho lindo que é ajudar as pessoas que estão sofrendo com sequelas da Covid. Agradeço ao meu irmão que atualmente é o nosso Vice-Prefeito de Porto Velho Maurício Carvalho, que fez o pedido e está  sempre comprometido com as demandas e necessidades da saúde de nossa capital”, destacou Mariana.
Entre os serviços oferecidos pelo Centro Especializado em Reabilitação da prefeitura da capital está Fisioterapia cardiorespiratória. Para concluir o tratamento, no menor tempo possível, os pacientes fazem exercícios respiratórios, aeróbicos e usam a bicicleta ergométrica para fortalecer a musculatura.
“Quero parabenizar a todos os profissionais de saúde que estão dedicados a cuidar da nossa população”. disse ainda Mariana.
Para dar início ao tratamento e acompanhamento, o paciente deve passar por um procedimento padrão, que é a consulta médica numa Unidade Básica de Saúde (UBS). Depois, com o encaminhamento, buscar uma Central de Regulação Médica, que funciona na própria UBS.
Após a triagem no CER,  o paciente é encaminhado à fisioterapia respiratória. Na primeira sessão, já recebe o atendimento dos demais profissionais e, se eles detectarem a necessidade de continuar com outros serviços, fazem o complemento. Alguns precisam, por exemplo, de acompanhamento psicológico.


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼