infelizmente acabou em lesão o sonho do atleta Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, de representar o Estado de Rondônia nos Jogos Escolares Mundiais – Gymnasiade, que é a maior competição estudantil do mundo e que acontecerá na França. (Relembre AQUI)
Luan, que cursa a 3º ano do Ensino Médio, na Escola Daniel Berg, em Cacoal, embarcou na segunda-feira, 07, para Aracaju/SE, onde disputou a Seletiva Nacional, competindo pela modalidade de atletismo 100 e 200 metros rasos.
Porém, o que era pra ser a realização de um sonho, acabou se tornando um drama, pois Luan acabou sofrendo lesões graves, que o levaram a chorar de dor na pista de competição.
No primeiro dia de competição, o jovem correu os 100 metros rasos e tudo saiu bem, porém, já no segundo dia de competição, na hora de correr os 200 metros, Luan já começou a sentir a virilha ainda durante o aquecimento e alongamento.
Mesmo sentindo tensão muscular, o atleta não desistiu da prova e já nos 50 metros, “abriu a virilha”. “A dor foi tão forte que eu chorei na pista, pois minha virilha literalmente rasgou”, afirmou Luan, que falou com a reportagem do Segundo News.
Já em casa, Luan só é agradecimentos à comissão técnica que o atendeu rapidamente e em poucos minutos ele já estava medicado para alívio da dor e no centro de triagem para a realização dos exames necessários.
Fonte: Segundo News