A primeira Perícia Médica Remota do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi realizada, na manhã de quarta-feira (11), pela Prefeitura de Ji-Paraná.
A realização da pericia foi um treinamento em serviço, apenas segurados que estão na lista que foi repassada pelo INSS estão realizando neste primeiro momento.
A inauguração oficial do Projeto Piloto de Perícia Médica Remota vai acontecer em breve.
Nesta semana a equipe Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assuntos Estratégicos (Semdae) está recebendo treinamento sobre Tecnologia da Informação (TI), ministrado pelo técnico responsável do projeto no INSS, em Porto Velho, Rubens Antônio Souto, com o objetivo de facilitar o acesso e gerenciamento das informações.
Ji-Paraná está entre os 10 municípios escolhidos do Brasil e o único de Rondônia, que foi escolhido para o projeto do INSS. O programa é implantado apenas nas prefeituras que possuem o Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com o INSS.
A secretária da Semdae, Maria da Penha Nardi, comenta que o projeto é importante para um atendimento qualificado. “Foi um treinamento em serviço, visando capacitar, ainda mais, a equipe para oferecer um atendimento qualificado aos segurados que precisam solicitar o auxílio doença ou qualquer outro benefício previdenciário” diz a secretária.