A brasileira Pâmela Rosa ficou em segundo lugar na disputa
Aila Beatriz Inete
Brasileira dominaram a final (Divulgação / SLS)
A brasileira Rayssa Leal, a fadinha do skate, conquistou a segunda etapa da Liga Mundial de skate street, que ocorreu neste domingo (14), em Seattle, nos Estados Unidos. A skatista virou a prova a seu favor na última manobra. Com isso, Rayssa já é a maior vencedora entre as mulheres da Street League Skateboarding (SLS).
A skatista também brasileira Pâmela Rosa ficou em segundo lugar na disputa e a japonesa Momiji Nishiya conquistou a terceira posição.
Pâmela dominou toda a prova, mas na última manobra, Rayssa virou o jogo. No final, Rosa ficou com 21, 4 enquanto que a Fadinha somou 22,4 pontos.
Com Rayssa Leal, Brasil terá 17 representantes em torneio pré-olímpico de skate street
Skate: o sonho olímpico que chega sobre quatro rodinhas e vem ganhando espaço no Pará
Rayssa já havia vencido a primeira etapa da comeptição em julho, Jacksonville, na Flórida, nos Estados Unidos. Na final, ela também virou a prova a na última manobra.
No masculino, o japonês Yuto Horigome venceu a final, com 27,6 pontos. O skatista também conquistou a maior nota da competição, um 9,5. O francês Vincent Milou ficou em segundo lugar por apenas um décimo de diferença. O norte-americano Chris Joslin completou o pódio.
(Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes)