Sexta-feira, 15 de novembro de 2024, às 22:38:40- Email: [email protected]



Crianças e adolescentes – UNICEF aponta Rondônia com altos índices de desigualdade; trabalho infantil e privação à rede de esgoto

O UNIFEC (Fundo das Nações Unidas para a Infância) apresentou o “As Múltiplas Dimensões da Pobreza na Infância e na Adolescência no Brasil”.

O levantamento indica, antes de apresentar seus marcadores, que no País 32 milhões de crianças e adolescentes vivem na pobreza.

O levantamento, além de mapear as múltiplas dimensões da pobreza (alimentação, renda, educação, trabalho infantil, moradia, água, saneamento e informação), “categoriza as privações em intermediária (acesso ao direito de maneira limitada ou com má qualidade) e extrema (sem nenhum acesso ao direito), de acordo com critérios como faixa etária, dados disponíveis e legislação do País”.

Rondônia surge inicialmente no mapa da desigualdade regional onde são apresentados dados envoltos a crianças e adolescentes com alguma privação em 2019, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PENAD Contínua).


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼