O falecimento de Pelé, o Rei do Futebol, deixou um enorme sentimento de luto nos corações dos brasileiros, sobretudo para os apaixonados pelo futebol – o esporte nacional. Paralelamente, o nome de Edson Arantes do Nascimento continua circulando nos corredores da Justiça em função da partilha da herança que deixou. A fortuna está avaliada na casa dos 15 milhões de dólares americanos, os quais, na atual cotação de mercado, perfazem aproximadamente 75 milhões de reais.
Por enquanto, sete filhos, dois netos e a viúva do jogador são envolvidos no processo judicial que deve definir a partilha da herança. Entretanto, uma nova personagem deve figurar nessa disputa, conforme informações inicialmente veiculadas pelo jornal carioca Extra.
De acordo com a referida fonte, Gemina McMahon, filha mais velha de Assíria Nascimento – que também foi uma das ex-esposas de Pelé – teria entrado na briga para obter um percentual da herança deixada pelo jogador de futebol. A mulher é irmã dos gêmeos Joshua e Celeste, ambos filhos biológicos de Edson Arantes do Nascimento, muito embora tenha outro pai.
Em uma entrevista concedida à revista Caras no passado, Pelé chegou a comentar sobre a sua relação com Gemina McMahon, a quem se referia carinhosamente pelo apelido de Gegê. “Conheci a Gegê com oito meses na casa da Assíria em Nova York, e houve uma empatia tão forte entre nós que ela não me largava. Mas, depois de algum tempo, ela fugia de mim e nem queria papo. Hoje somos muito amigos. E só posso dizer que ela cresceu rápido demais! Parece que foi ontem que conheci a minha filha”, disse na ocasião.