A Polícia Civil deflagrou uma operação, nesta sexta-feira (5), contra uma organização criminosa suspeita de criar empresas de fachada para lavar dinheiro do tráfico de drogas. A Justiça decretou bloqueio de mais de R$ 400 milhões, além da apreensão de 12 veículos e três embarcações de propriedade do grupo.
De acordo com a polícia, uma empresa com sede em Porto Velho recebia dinheiro adquirido através de drogas que eram vendidas em São Luís (MA). As investigações apontaram que o proprietário da empresa fazia movimentações incompatíveis com as atividades da empresa. O valor movimentado chega a quase R$ 190 milhões.
A Polícia Civil do Estado do Maranhão em parceria com a Polícia Civil de Rondônia cumpriram 36 medidas cautelares na manhã desta sexta, como mandados de busca e apreensão e medidas constritivas de patrimônio.
A ação contou com apoio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Segundo a polícia, os suspeitos foram indiciados pelos crimes de Associação para o Tráfico.