O Vasco foi acionado na Fifa pelo Atlético Tucumán, da Argentina, e pelo Nacional, do Uruguai, por conta das dívidas referentes ao zagueiro Manuel Capasso e ao lateral-direito Puma Rodríguez, contratados no início do ano.
Conforme publicado pelo Lance!, o Cruzmaltino ainda não quitou o valor de 2 milhões de dólares, quase R$ 10 milhões, referentes à compra de 75% dos direitos de Pumita junto ao Nacional. O clube também deve ao Tucumán pela negociação com Capasso, com valor de 1,5 milhão de dólares, pouco mais de R$ 7 milhões, por 50% do passe do zagueiro.
Como o caso foi levado à Fifa, o Vasco terá de quitar as dívidas para evitar uma punição, o conhecido ‘transfer ban’, que impede o clube em questão de inscrever novos jogadores. A entidade ainda não notificou o Cruzmaltino quanto à possibilidade de penalização.
A depender de quando ocorresse uma eventual punição, o transfer ban pode atrapalhar os planos do Vasco de se reforçar para o restante da temporada. O Gigante da Colina é o vice-lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas nove pontos somados em 14 rodadas.