As autoridades continuam nesta quinta-feira (26) as buscas por um reservista do Exército que abriu fogo em um boliche e em um bar-restaurante no estado do Maine, no nordeste dos Estados Unidos, em ataques que deixaram 22 mortos e entre 50 e 60 feridos.
O massacre aconteceu na noite desta quarta-feira (25) na cidade de Lewiston, a segunda maior do Maine. As autoridades pediram aos moradores que permaneçam em suas casas. O homem, classificado como “armado e perigoso”, fugiu após os ataques.
A polícia identificou o atirador como Robert Card, de 40 anos, e divulgou sua fotografia. As razões do crime são desconhecidas. O canal americano CNN, que citou fontes das forças de segurança, informou que ele é um instrutor de tiros certificado e reservista do Exército.
“Confirmamos 22 mortes e muitos, muitos mais feridos”, declarou à CNN Robert McCarthy, vereador de Lewiston, uma cidade de 36 mil habitantes. “Nossos hospitais não estão equipados para lidar com esse tipo de tiroteio”, acrescentou, antes de informar que os ataques deixaram entre 50 e 60 feridos.