O CB PM Ferreira Lima, ferido em combate com o bandido e assassino Maicon da Silva Raimundo, que é o principal suspeito de ter assassinado o dentista Clei Bagattini, de 50 anos, com pelo menos seis tiros, dentro do próprio consultório em Vilhena (RO), na manhã desta sexta-feira, 12 de julho, disse que está bem e tranquilizou familiares, amigos e todo o 8º Batalhão da Polícia Militar de Jaru (RO).
Ferreira Lima foi alvejado durante uma busca para capturar o criminoso, na manhã deste sábado, 13 de julho. Havia uma informação repassada por um trabalhador da zona rural, de que um homem pediu que ele arrumasse comida. Esta informação foi veiculada por parte da imprensa local.
O trabalhador relatou ter sido abordado por um homem ferido que lhe pediu para comprar alimentos. “Eu estava trabalhando no trator, quando ele me pediu para arrumar comida de qualquer jeito. Saí para procurar e encontrei vocês (Guarnição do 8º BPM)”, disse.
Com base nessas informações, a equipe do CB PM Ferreira Lima concluiu que o homem poderia ser o mesmo que estavam tentando capturar desde a noite anterior.
Os militares então seguiram para o local indicado, encontrando o suspeito na beira do Rio Jaru. Houve uma troca de tiros e o criminoso conseguiu alvejar o policial militar. Na sequência, atravessou nadando o rio e embrenhou na mata, não sendo mais visto até a noite deste sábado.
Ferreira Lima gravou um vídeo tranquilizando familiares, amigos e corporação. Seu estado inspira cuidados, mas ele se recupera bem.
“Pra quem nunca tomou um tiro e não sabe como é, primeiro, queima. Depois vem uma dor des…”, disse o militar.