Um jovem de 22 anos, foi preso no fim de semana, após ser flagrado fazendo manobras perigosas no bairro Vista Alegre, em Cacoal (RO). O motociclista foi conduzido para a delegacia, por resistência à abordagem, desobediência à ordem legal de parada e direção perigosa.
Há informações de que o jovem tenha sido extremamente arrogante, mal educado e agressivo com os militares. “Boca suja o sujeitinho”, pontuou.
Segundo policiais do 4° Batalhão de Polícia Militar (4° BPM), o condutor foi visualizado na avenida Flor do Maracá, em alta velocidade colocando em risco a vida das pessoas que passavam pelo local.
Ao sinalizar para que o motociclista parasse, o condutor ignorou a ordem e prosseguiu em alta velocidade, vindo a dirigir-se para a avenida das Mangueiras, onde continuou a desrespeitar as orientações emitidas pela guarnição policial.
Após acompanhamento tático pelas referidas vias públicas, o condutor foi interceptado na rua Guilherme de Almeida.
Ao ser abordado e questionado sobre a motivação de sua conduta evasiva e da desobediência às ordens de parada, o jovem alegou que não teria ouvido os comandos emitidos pela equipe policial, justificando que, por essa razão, teria prosseguido no trajeto.
Diante dos fatos, a equipe policial procedeu com o agendamento da audiência junto ao Juizado Especial Criminal.