Rádio
Rádio Rondônia


Rádio
Rádio Rondônia



Triatleta rondoniense conquista bicampeonato em competição nacional com suporte do governo de RO

O atleta garantiu o título na categoria 35 a 39 anos, e alcançou o 7º lugar geral absoluto

O triatleta rondoniense Maicon Romano fez história mais uma vez no cenário nacional ao conquistar o bicampeonato no Triatlo Capixaba de Ferro – Desafio Realcafé Reserva 2025, realizado no domingo (23), na Praia de Camburi, Espírito Santo. Apoiado pelo programa do governo de Rondônia Pró-Atleta, o esportista garantiu o título na categoria 35 a 39 anos, e alcançou o 7º lugar geral absoluto, reforçando sua evolução na modalidade.

O desempenho do triatleta é reflexo do incentivo ao esporte no estado. Por meio do Pró-Atleta, programa coordenado pela Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), o governo de Rondônia tem viabilizado a participação de atletas em competições nacionais e internacionais.

O evento no Espírito Santo reuniu 850 atletas de 12 estados brasileiros, e celebrou sua maior edição já realizada, consolidando-se como uma das principais provas do triatlo nacional. Os competidores enfrentaram desafios nas categorias standard (1.500 metros de natação, 40 quilômetros de ciclismo e 10 quilômetros de corrida); e sprint (750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e 5 quilômetros de corrida).

O atleta destacou a importância do planejamento e preparação para defender título

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a conquista do atleta reforça o potencial dos esportistas rondonienses. “O bicampeonato do Maicon é motivo de orgulho para Rondônia. Seu esforço e evolução são inspiradores e mostram que o investimento no esporte tem gerado resultados. Continuaremos incentivando nossos atletas para que representem o estado nos grandes eventos do Brasil e do mundo”, salientou.

DESEMPENHO E SUPERAÇÃO

O atleta destacou a importância do planejamento e da preparação para defender seu título e melhorar sua performance. “Consagrei-me bicampeão da categoria 35/39 anos, sendo o 7º colocado geral absoluto. A prova começou com chuva, mas depois o tempo abriu, e tive um desempenho excelente. Melhorei bastante em cada modalidade, resultado dos novos treinamentos adotados. Estou feliz por essa conquista e poder competir de igual para igual com os melhores atletas do Brasil. Agradeço ao governo do estado pelo suporte das passagens aéreas, sem elas seria difícil estar aqui”, afirmou.

INCENTIVO AO ESPORTE

O secretário da Sejucel, Paulo Higo, enfatizou a importância do Pró-Atleta na trajetória dos esportistas rondonienses. “O Maicon Romano é um exemplo do que o incentivo ao esporte pode proporcionar. Ele vem crescendo cada vez mais, competindo em alto nível e levando o nome de Rondônia ao pódio. O programa tem sido fundamental para que talentos como ele tenham condições de disputar grandes competições, e o compromisso do governo do estado é continuar fortalecendo esse suporte para que nossos atletas alcancem, ainda mais conquistas.”




Destaques desta semana

Colisão em cadeia mata Pablo Junior e motorista foge em Cacoal

Cacoal/RO — Um grave acidente de trânsito registrado no...

Homem é investigado por fingir ser policial federal nas redes sociais em RO

Um homem está sendo investigado pela Polícia Federal em...

Polícia Civil deflagra Megaoperação Interestadual contra lideranças de Facção Criminosa em RO, MT e RJ

Uma megaoperação interestadual foi deflagrada nesta sexta-feira (12) pela...

Operação Beira Rio investiga roubo armado no porto Cai N’Água

Na manhã desta quinta-feira (11), a Polícia Civil do...

Sala Vermelha do João Paulo II é modernizada e reaberta pelo governo de Rondônia

O governo de Rondônia entregou, na terça-feira (9), a...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Outros tópicos

Colisão em cadeia mata Pablo Junior e motorista foge em Cacoal

Cacoal/RO — Um grave acidente de trânsito registrado no...

Homem é investigado por fingir ser policial federal nas redes sociais em RO

Um homem está sendo investigado pela Polícia Federal em...

Fiscalização em depósito dos Correios identifica pacote com maconha

Na manhã desta sexta-feira, 12, uma guarnição da Força...

Caminhoneiro é encontrado morto em carreta no pátio de posto de gasolina

Um motorista de 53 anos foi encontrado morto na...

Mais salas de aula para Rolim de Moura com apoio de Cirone

A Escola Municipal de Educação Infantil Neusa Santos de...

Polícia Civil deflagra Megaoperação Interestadual contra lideranças de Facção Criminosa em RO, MT e RJ

Uma megaoperação interestadual foi deflagrada nesta sexta-feira (12) pela...

Caminhão com indícios de adulteração é apreendido pela PRF em Porto Velho

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia realizou, nesta...

Notícias relacionadas