
“Ouvistes que foi dito: Não adulterarás. Eu, porém, vos digo que todo aquele que olhar com desejo para uma mulher já cometeu adultério com ela no coração.”
Mateus 5.27-28
Quando o homem trai a sua esposa, ele suja o matrimônio. A tristeza se apodera da mulher. A confiança se esvai. Inúmeros questionamentos surgem. Porque, a felicidade de um casamento, ainda é almejada. Por mais que este século seja marcado por tecnologias admiráveis, conhecimentos globalizados, o ser humano, ainda busca o amor, o afeto, uma família, um lar aconchegante.
Deus, divinamente, criou a mulher com muita importância para o homem.
“Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; Eu lhe farei uma ajudadora que lhe seja adequada. E o Senhor Deus formou da terra todos os animais do campo e todas as aves do céu, e os trouxe ao homem, para ver como lhes chamaria; e o nome que o homem desse a cada ser vivo, esse seria o nome deles. Assim o homem deu nomes a todo o gado, às aves do céu e a todos os animais do campo; mas não se achava uma ajudadora adequada para o homem. Então, o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre o homem, e este adormeceu; tomou-lhe, então, uma das costelas e fechou a carne em seu lugar; e da costela que o Senhor Deus lhe havia tomado, formou a mulher e a trouxe ao homem. Então, disse o homem: Esta é agora osso dos meus ossos e carne da minha carne; ela será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada. Portanto, o homem deixará seu pai e sua mãe e se unirá à sua mulher, e eles serão uma só carne. E os dois estavam nus, o homem e sua mulher, e não se envergonhavam.”
Gênesis 2.18-25
O plano divino é a união entre um homem e uma mulher. Ambos felizes no amor. Em um casamento repleto de bênçãos. De confiança, reciprocidade. A amante pode até pensar que ganha se envolvendo com um homem casado. Muitas das vezes, motivada por interesses financeiros, acha que é uma vantagem tal situação.
Jesus Cristo perdoa os pecados. Jesus Cristo é Misericordioso. Jesus Cristo transforma as pessoas. É triste saber que muitos homens traem as suas esposas com mulheres mais novas. Que se iludem com as vãs propostas carnais. E o pior é que a parcela de homens que frequentam a igreja e ainda assim traem, é grande. Porque não adianta apenas congregar e não obedecer os ensinamentos de Jesus Cristo.
Um casamento abençoado é uma divina inspiração às pessoas! Amém! O homem honrado busca amar a sua esposa continuadamente. Com fidelidade. A mulher amada por um homem que ama a Deus em primeiro lugar, é uma bem-aventurada.
Um conselho para os homens casados? Não traiam as suas esposas! Um conselho para as mulheres? Não sejam amantes! O matrimônio é divino!
Deus te abençoe poderosamente!
Amém!