Rádio
Rádio Rondônia


Rádio
Rádio Rondônia



Madeira ilegal é apreendida e estabelecimentos são autuados em ação integrada

A Polícia Federal, com apoio da Polícia Militar de Rondônia e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), realizou, entre os dias 5 e 8 de dezembro, mais uma fase da Operação Madeira Mamoré. As ações ocorreram nos municípios de Guajará-Mirim, Nova Mamoré e Porto Velho/RO, com o objetivo de coibir crimes ambientais na região de fronteira.

A operação foi conduzida ininterruptamente durante quatro dias, envolvendo o trabalho de mais de 50 policiais e fiscais ambientais, com o objetivo de combater crimes ambientais, como a exploração ilegal de madeira e o desmatamento criminoso.

Durante as diligências, foram localizadas duas madeireiras em Nova Mamoré suspeitas de operarem de forma irregular. Nos locais, foram identificadas madeiras sem comprovação de origem. Diante dos fatos, os estabelecimentos foram autuados pela autoridade ambiental e tiveram suas atividades suspensas, cessando imediatamente o funcionamento de serrarias, a venda e o desdobramento de madeira no local.

Nos locais foram apreendidos cerca de 55 metros cúbicos de madeira de lei e dois caminhões, os quais serão destinados para uso ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO).

A Operação Madeira Mamoré segue em andamento, com a participação de forças policiais e de órgãos parceiros, para prevenir e reprimir atividades criminosas na região de fronteira no noroeste de Rondônia.


Fonte:PF/RO


Destaques desta semana

Sala Vermelha do João Paulo II é modernizada e reaberta pelo governo de Rondônia

O governo de Rondônia entregou, na terça-feira (9), a...

Homem é preso em RO por usar perfis falsos para aliciar crianças e exigir imagens íntimas

Um homem suspeito de armazenar e compartilhar material de...

Condenado por crime sexual no Paraná é encontrado pela PF em Porto Velho

A Polícia Federal prendeu, nesta terça-feira 09/12, um foragido...

Jovem de 18 anos é preso por crimes cometidos com adolescente em Pimenta Bueno

A Polícia Civil do Estado de Rondônia (PCRO), por...

Filho é investigado por arquitetar morte do pai para obter herança

A Polícia Civil de Rondônia investiga um homem acusado...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Outros tópicos

Sala Vermelha do João Paulo II é modernizada e reaberta pelo governo de Rondônia

O governo de Rondônia entregou, na terça-feira (9), a...

Não aceite as propostas infernais! | Alberto Dinys

Logo após as orações intensas, Satanás tenta o homem...

Nova Brasilândia ganha complexo esportivo revitalizado com apoio de Cirone

O deputado estadual Cirone Deiró participa nesta quarta-feira (10),...

Frutificando nos momentos improváveis — Alberto Dinys

Conectar-se com Deus, leitores, não está restrito às idas...

Rondônia enfrenta aumento expressivo na conta de luz após novo reajuste tarifário

Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou na manhã...

Notícias relacionadas