Obra na RO-420 deve começar na próxima segunda-feira e vai beneficiar produtores rurais e moradores de distritos da região.

A recuperação da RO-420, conhecida como Linha D, iniciará na próxima segunda-feira (4), após articulação do deputado estadual Ezequiel Neiva(l (PL) junto ao Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER). A confirmação foi feita durante reunião com o diretor-geral do órgão, Eder Fernandes, que contou ainda com a participação do vereador Adalto Ferreira.
De acordo com o parlamentar, a obra atende a uma demanda urgente da população local, especialmente dos produtores rurais que dependem da via para escoar a produção.
“Agradeço ao diretor do DER e ao governador Marcos Rocha, por atenderem mais uma vez à nossa solicitação de manutenção da Linha D, uma via fundamental para o escoamento da produção nos distritos de Jacinópolis, Nova Dimensão e Palmeiras”, destacou Ezequiel Neiva.
A recuperação da estrada é considerada estratégica para a economia da região, já que a RO-420 liga importantes áreas produtivas do município. “Essa é uma via essencial para o desenvolvimento econômico local e não poderia continuar nas condições em que se encontrava. Com isso procuramos esta reunião com o diretor-geral Eder Fernandes para que pudéssemos resolver essa situação na região e garantir a trafegabilidade na estrada”, reforçou o deputado.
Em períodos chuvosos, as condições da via tendem a se agravar, comprometendo o transporte de mercadorias e o deslocamento dos moradores. “Quem vive na região conhece de perto as dificuldades enfrentadas pelos produtores rurais e por todos que dependem diariamente da estrada quando falta a devida manutenção”, acrescentou.
Com o início das obras, a expectativa é melhorar a trafegabilidade, garantir mais segurança para quem utiliza a estrada e fortalecer a logística rural, impulsionando o desenvolvimento econômico de Nova Mamoré e distritos vizinhos. “Nosso compromisso é continuar trabalhando para garantir melhores condições de acesso e mais qualidade de vida para a população”, finalizou Ezequiel Neiva.
Texto e foto: Alexandre Almeida I Jornalista Secom ALE/RO






