Sexta-feira, 26 de abril de 2024, às 15:59:52- Email: [email protected]


Academia de Letras de Cacoal entrega materiais para a biblioteca pública

Sexta-feira (26), às 8h, a presidente da Academia de Letras de Cacoal (ACLEC), professora Maria Lindomar dos Santos, entregará todo o acervo da academia para a Biblioteca Pública Vinicius de Moraes em Cacoal. O objetivo é trazer para a comunidade a oportunidade de conhecer os escritores locais e da região.

 

São mais de 150 livros catalogados durante os 14 anos de existência da Associação. O convite foi feito pelo atual secretário municipal de Cultura, Pedro Rabelo, que sensível às necessidades da academia encontrou o espaço ideal para reunir um pouco da história da ACLEC, que nasceu no dia11 de outubro de 2008, nas dependências da UNIR.

Devido à pandemia da covid-19, as atividades ficaram paradas. De acordo com a presidente Maria Lindomar, a intenção é retornar os trabalhos, incentivando os cacoalenses a conhecerem seus escritores para, em breve, realizar o 1º Encontro de Escritores do Estado.

Lourdes Kemper também foi autora do livro “Cacoal, sua história e sua gente”

Na oportunidade também será solicitado ao prefeito Adailton Fúria que nomeie o espaço dedicado à ACLEC como – “Espaço Professora Maria de Lourdes Kemper do Prado” devido a todo o legado deixado pela historiadora cacoalense, que também foi membro fundadora da academia.

tribunapopular.com.br/


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼