Especialista em direito digital, Newton Dias foi escolhido por deputados para receber a comenda 2 de julho, a mais importante da Bahia.
Receber a maior condecoração do estado de origem é um título que poucas pessoas conseguem. Para se destacar e ter este reconhecimento, é preciso que a pessoa tenha um papel atuante em sua atividade profissional, como é o caso do advogado Newton Dias.
Baiano de nascimento, o advogado especialista em crimes digitais e vice-presidente da Comissão de Direito de Digital da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) teve seu nome aprovado por unanimidade pelos deputados de seu estado de origem para receber a Comenda 2 de Julho. A condecoração da Assembleia Legislativa é uma das maiores honrarias daquela região e nomes consagrados como Caetano Veloso e Antônio Carlos Magalhães também já a receberam em outras oportunidades.
“Particularmente, fiquei muito feliz pelo consenso na aprovação da Comenda, que se deu durante a Sessão Extraordinária de hoje (dia 10 de janeiro)”, destaca entusiasmado. Newton detém um gabarito indiscutível, pautado numa atuação jurídica exemplar e altamente honrosa. “Em sua célebre trajetória profissional, sempre se portou como um verdadeiro guerreiro, que carrega dentro de si uma chama que nunca se apaga, um desejo ardente por justiça e, sobretudo, pela verdade dos fatos”, destaca o PhD, neurocientista, psicanalista e jornalista Prof. Dr. Fabiano de Abreu.
Atualmente, o advogado também é responsável pelo departamento jurídico da MF Press Global, uma empresa de comunicação com vários trabalhos realizados na América do Sul, América do Norte, Europa e África. A solenidade de entrega da comenda ainda será marcada oportunamente.
Fotos: Dodô Villar