Sexta-feira, 26 de abril de 2024, às 23:51:45- Email: [email protected]


ANA ADELAIDE: ‘Tem médico, mas tá dormindo’, diz moradora de Porto Velho em vídeo

A dificuldade encontrada pelo cidadão portovelhense para obter acesso ao serviço de atendimento básico de Saúdes agravou-se durante o período de pandemia por conta do COVID-19, são diversos os relatos de pessoas que passam horas aguardando e sequer chegam a ver o médico de plantão nessas unidades.

 

Neste final de semana, uma cidadã gravou um vídeo na policlínica Ana Adelaide, unidade responsável por prestar socorro a pessoas que buscam um rápido atendimento médico para casos de baixa complexidade.

 

Nas imagens ela relata o drama para conseguir apenas uma consulta médica de emergência.

 

“Já fui na UPA da zona Leste, na UPA da zona Sul, fui no João Paulo II e mandaram eu vir para o Ana Adelaide e aqui tá sem médico, fiquei sabendo que tem um médico plantonista que está dormindo”, disse a cidadã em seu vídeo.

 

Em contato com a prefeitura de Porto Velho, através de sua assessoria de comunicação, a reportagem foi informada que de que essa situação é desconhecida e que a policlínica Ana Adelaide funcionou normalmente neste final de semana.

 

Confira resposta da prefeitura:

 

Todas as Unidades de Pronto Atendimento do município mantiveram os atendimentos normalizados na noite deste domingo, com as equipes médicas de plantão acolhendo os pacientes.

 

Na unidade Ana Adelaide, citada no vídeo, foram atendidos 36 pacientes entre 19h e 7h da manhã, de domingo para segunda.

Rondôniaovivo


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼