Rádio
Rádio Rondônia


Rádio
Rádio Rondônia



Atleta rondoniense conquista 1° lugar no Troféu Brasil de Triathlon, em São Paulo

Rondoniense garante 1° lugar no pódio na categoria militar, no 33º Troféu Brasil de Triathlon, em Santos

No domingo (28), a cidade de Santos (SP) foi palco da primeira etapa do 33º Troféu Brasil de Triathlon, um evento que reuniu cerca de 700 atletas de 13 estados brasileiros. As modalidades Short (750 m de natação/20 km de ciclismo/5 km de corrida) e Olímpico (1,5 km de natação/40 km de ciclismo/10 km de corrida) desafiaram os competidores em uma jornada de superação e determinação.

Entre os participantes, destacou-se o atleta rondoniense Maicon Romano, cujo apoio do Programa Pró-Atleta, do Governo de Rondônia, foi essencial quanto ao incentivo, que o levou à vitória. Romano obteve evidência no cenário nacional ao garantir o 1° lugar no pódio na categoria militar, na distância standard (1500 m de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida).

Em declaração após a conquista, o atleta enfatizou a importância do apoio governamental em sua jornada de sucesso, “Este resultado é fruto de incontáveis horas de treino e dedicação para superar meus próprios limites. Por outro lado, a ajuda do Governo, por meio do Programa Pró-Atleta, tem sido essencial. Sem esse auxílio, não estaria aqui, nem teria participado de diversas outras competições ao longo da minha carreira”.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha destacou que, “o atleta Maicon Romano, apoiado pelo Programa Pró-Atleta, alcançou o 1° na competição, demonstrando a força e o potencial do esporte no Estado. O Governo de Rondônia tem desenvolvido ações de incentivo para que atletas de diferentes modalidades esportivas possam competir, demonstrando a força e o potencial do esporte no Estado”, enfatizou.

O titular da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), Junior Lopes, ressaltou que “o desempenho excepcional do atleta Maicon Romano no Troféu Brasil de Triathlon é um reflexo direto do incentivo e investimento do Governo do Estado no desenvolvimento esportivo. Vamos continuar trabalhando juntos para proporcionar oportunidades e incentivos aos atletas”.


Destaques desta semana

Cirone assegura recursos e agentes de saúde de Cacoal recebem motocicletas

As 37 motocicletas serão usadas pelos agentes de saúde,...

Jovem Senadora de 2024 visita vencedor do concurso em 2026 e inspira nova geração em Rondônia

na ultima terça-feira foi marcada por um encontro especial...

Pastoral Familiar promove Pastelada Solidária em prol do Cernic no dia 1º de agosto

A Pastoral Familiar da Paróquia Sagrada Família, em Cacoal,...

Empresário morre após acidente na BR-364 entre Presidente Médici e Ji-Paraná

O empresário Keniel Luiz Alves, de 26 anos, conhecido por...

O JEITO AUTISTA DE TORCER NA COPA DO MUNDO

Entre emoções, barulhos e encontros sociais, adultos autistas podem...
spot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img


Outros tópicos


Notícias relacionadas