Terça-feira, 17 de maio de 2022, às 07:59:40- Email: [email protected]



Audiência pública irá apresentar projeto de sistema de captação de energia solar em unidades do PJRO

O Tribunal de Justiça de Rondônia dá mais um passo importante para reduzir os impactos ambientais em suas unidades com ações de sustentabilidade. Para isso, deve publicar nos próximos dias dois editais, sendo um para contratação de empresa especializada destinada à construção de estruturas nas garagens e outro para a aquisição de placas fotovoltaicas. Para prestar informações técnicas sobre o projeto e o termo de referência serão apresentados na próxima sexta-feira, 22, no auditório do Edifício-sede do TJRO, às 9h, com transmissão ao vivo pelo canal do TJ Rondônia, no Youtube.

Além de garantir transparência, a audiência pública tem por objetivo estimular a ampla concorrência nos certames, com informações técnicas necessárias para subsidiar os interessados na elaboração da proposta.

- Advertisement -

A adequação de planos, programas, projetos e processos do TJRO às unidades administrativas do TJRO atende a Resolução 143 de 2021, que instituiu a Política de Sustentabilidade no Judiciário rondoniense.  O documento reafirma o compromisso de atuar de forma socialmente justa, ambientalmente responsável e economicamente viável, pautado na transparência e na boa governança.  “Com isso, buscamos que toda a energia elétrica necessária para o funcionamento das nossas unidades venha de fontes limpas, traduzindo benefícios para o meio ambiente e também para os cofres públicos”, apontou o juiz secretário geral do TJRO, Rinaldo Forti.

Sustentabilidade

O uso de energia solar em unidades do judiciário rondoniense já é uma realidade nos prédios das comarcas de Pimenta Bueno e Ji-Paraná, inaugurados em 2021 e 2020. Outras ações com foco no uso sustentável dos resíduos já foram institucionalizadas, como reuso de água, coleta seletiva de resíduos.

Fonte: TJ/RO

Compartilhar notícia:






Veja mais notícias