Sexta-feira, 26 de abril de 2024, às 21:28:13- Email: [email protected]


Autoridades alertam para golpes nas redes sociais em Cacoal

Autoridades de segurança pública do município de Cacoal estão divulgando comunicados onde alertam a população para golpes que estão sendo aplicados através das redes sociais. De acordo com relatos golpistas estão utilizando as Redes Sociais, especialmente Instagram e Facebook para enganar as vítimas.

Os infratores conseguem acesso a conta de algum usuário e através dos stories, passam a oferecer TVs, geladeiras, máquinas de lavar e outros utensílios e produtos dólar em ótimo estado de conservação e por preços atrativos. Os interessados nos produtos são seduzidos a fazerem uma transferência via PIX e assim assegurar a reserva do produto.

Por se tratar de uma oferta oriunda de um usuário conhecido na rede social é quase impossível suspeitar de golpes. Por fim as autoridades alertam para que as pessoas fiquem atentas na segurança e acesso de suas redes sociais, bem como tomar todos os cuidados possíveis ao realizar compras por intermédio deste meio de comunicação.

As autoridades garantem que algumas pessoas já caíram no golpe em Cacoal. “É de nosso conhecimento que pessoas aqui do nosso município já tiveram prejuízos com os golpistas e com a divulgação desta nota, acreditamos que mais pessoas apareçam. Na maioria das vezes a pessoa que caí no golpe fica com vergonha de acionar a polícia, mas a única maneira de inibir a ação é denunciando”, disse.

 Fonte: Cacoal Notícias


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼