Sexta-feira, 26 de abril de 2024, às 15:14:05- Email: [email protected]


Bebê de 6 meses que teve fita colada na boca é encaminhada para abrigo

A bebê de 6 meses que teve uma fita adesiva colada na boca foi encaminhada, nessa terça-feira (22), para um abrigo em Sinop. Um vídeo que mostra a criança chorando com a boca tampada com a fita viralizou no estado e mobilizou o Conselho Tutelar e a Polícia Civil a localizarem quem era a família envolvida.

A mãe estaria com depressão foi encaminhada para atendimento médico.
EM conversa com a conselheira tutelar Margareth Dürks, que acompanhou o caso da bebê. O vídeo foi gravado há uma semana e gerou revolta de moradores de Sinop e Mato Grosso.

Os conselheiros tiveram a missão de identificar quem eram os pais que aparecem na gravação. Margareth contou que os conselheiros localizaram um mercado onde a mãe havia trabalhado. Depois, conseguiram o endereço do avô materno, que indicou o paradeiro da filha.

“Já tínhamos recebido muitas denúncias e a mãe sofreu ameaças. Ainda não sabíamos qual proporção o caso tinha tomado no estado”, contou a conselheira .

Os pais foram ouvidos pelo Conselho Tutelar e também deram depoimento na Polícia Civil. Através de um estudo social, os conselheiros decidiram encaminhar a menina para um centro social por tempo indeterminado.

O vídeo foi gravado pelo pai da criança. Na gravação, ele filma a companheira dele e a e questiona o motivo de ter colocado a fita na boca da criança.

“Nada justifica o ato dos dois. Deixamos muito claro, para o casal, que ambos foram negligentes. A mãe vai passar por tratamento e a criança foi encaminhada ao abrigo para ficar protegida”, completou Margareth.

A situação de maus-tratos é acompanhada pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Sinop.

leiagora


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼