Um bebê não aguentou chegar à Maternidade Mãe Esperança na noite desta quinta (12) e nasceu dentro de um veículo de transporte por aplicativo. O responsável pela façanha, é o motorista Arquimedes Galvão, de 39 anos.
Arquimedes relatou para a reportagem que, atendendo pedido de uma colega de equipe, foi buscar a jovem na Rua Geraldo Siqueira, Bairro Cidade Nova, para levá-la até a Maternidade Municipal, pois a jovem estava prestes a ter neném.
Ocorre que a criança não quis esperar chegar na maternidade e nasceu quando o motorista ainda estava na Rua Três e Meio. Com rapidez e cautela, Arquimedes se deslocou rapidamente e mãe e filho chegaram sãos e salvos na maternidade.
O condutor contou com apoio de colegas da equipe e de uma guarnição da Polícia Militar do Batalhão de Trânsito (BPtran). O neném e a mãe estão bem.
Arquimedes brincou que esta semana está sendo abençoada para ele. No começo da semana ele ajudou a prender um casal que havia arremessado o filho, de quatro anos, para fora de um carro. O fato aconteceu na zona sul e a criança ficou sob a guarda do Conselho Tutelar.
Por JH Notícias