Desde o início da pandemia, 26.180 cacoalenses foram infectados pela covid-19, com um índice de cura de 98,68%. O número de óbitos foi de 345, o último deles registrado em maio, mas lançado apenas agora no último dia 10 de junho.
Conforme informações da Secretaria Municipal de Saúde, o único caso de óbito registrado em maio é de um homem de 44 anos, que já havia contraído a doença antes, havia sido curado, mas morreu por complicações cumulativas, após pegar a doença novamente.
No momento há 02 pacientes internados e outros 273 em tratamento domiciliar. No acumulado do mês, houve 366 casos de pessoas infectadas e 91 delas estão totalmente curadas.”
Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, o caso não foi divulgado nos boletins do mês em que ocorreu devido estarem sendo esperados os resultados dos exames para a comprovação da causa da morte.
Logo após os esclarecimento, os dados atualizados foram encaminhados, mostrando o aumento do número de casos, que deu um salto de 6 por dia, que foi a média registrada no mês de maio, para cerca de 33 por dia, só nos primeiros 13 dias do mês de junho.
As autoridades sanitárias pede à população que redobre os cuidados com a higiene e evite aglomerações aglomerações desnecessárias. A média de pessoas infectadas em maio foi de pouco mais de seis casos diários e em junho esse número saltou para 33 considerando apenas os primeiros 11 dias do mes.