Rádio
Rádio Rondônia


Rádio
Rádio Rondônia



Brasil supera atual campeã mundial e volta a uma final olímpica após 16 anos

Brasil vence a Espanha e se classifica para a final da Olimpíada no futebol feminino | CBF/Divulgação

O Brasil está de volta a uma final de Olimpíada no futebol feminino depois de 16 anos. A seleção brasileira de Arthur Elias se impôs diante da Espanha, atual campeã do mundo, e venceu por 4 a 2 na semifinal dos Jogos de Paris-2024. Agora, o Brasil enfrenta os Estados Unidos em busca da medalha de ouro inédita.

O resultado poderia ter sido até mais elástico, diante da grande partida que fez a seleção, que mais uma vez atuou sem Marta, que está suspensa. O primeiro gol saiu com apenas 4 minutos, depois de um erro na saída de bola da goleira espanhola Cata Coll. A bola bateu na zagueira Paredes e foi para o fundo da rede.

A seleção teve boas chances de marcar novamente logo após abrir o placar, uma delas com Ludmila e outra com Priscila. Mas o segundo gol veio ainda no primeiro tempo com Gabi Portilho — que também marcou nas quartas de final contra a França —, após um ótimo cruzamento de Yasmim.

No segundo tempo, o Brasil conseguiu manter a tranquilidade e segurar o ataque da Espanha, sem dar espaço para as adversárias criarem. Alexia Putellas, eleita melhor do mundo duas vezes, parou na marcação de Yaya.

Com a capitã Adriana, o Brasil ampliou o placar e marcou pela terceira vez. Vale destacar mais uma partida segura da goleira Lorena, que barrou o ótimo ataque espanhol. Apesar das boas defesas da brasileira, as atuais campeãs do mundo conseguiram descontar, aos 39 minutos, com um gol contra de Duda Sampaio.

Sem dar chance para a Espanha, o quarto gol brasileiro saiu logo depois, com a camisa 7 Kerolin, que carimbou a vaga para a grande final. Já nos acréscimos, a seleção espanhola fez o segundo gol, mas o Brasil conseguiu segurar a pressão dos minutos finais.

O jogo contra os EUA acontece no sábado (10), ao meio-dia (horário de Brasília). A seleção brasileira feminina disputou duas vezes a final olímpica, mas nunca conseguiu o ouro. O Brasil ficou com a medalha de prata em Atenas, em 2004, e em Pequim, em 2008.


Destaques desta semana

Nova lei pode permitir que pets sejam enterrados junto de seus tutores em Rondônia

Uma proposta que vem ganhando destaque em Rondônia poderá...

Multidão de fiéis participa da tradicional Procissão de Corpus Christi em Cacoal – videos

Cacoal (RO) – A tradicional Procissão de Corpus Christi...

Corpus Christi: fé, tradição e devoção marcam celebração em Cacoal nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, a comunidade católica de Cacoal celebra o...

Velório de Josias Nunes será no Memorial PrevNorte, em Cacoal; sepultamento será na sexta, 5 de junho

A comunidade de Cacoal (RO), amanheceu consternada nesta quinta-feira,...

Conta de luz fica mais cara com aumento do uso de usinas térmicas durante período seco

Bandeira tarifária e estiagem elevam custos da geração de...
spot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img


Outros tópicos


Notícias relacionadas