Rádio
Rádio Rondônia


Rádio
Rádio Rondônia



Brasil supera atual campeã mundial e volta a uma final olímpica após 16 anos

Brasil vence a Espanha e se classifica para a final da Olimpíada no futebol feminino | CBF/Divulgação

O Brasil está de volta a uma final de Olimpíada no futebol feminino depois de 16 anos. A seleção brasileira de Arthur Elias se impôs diante da Espanha, atual campeã do mundo, e venceu por 4 a 2 na semifinal dos Jogos de Paris-2024. Agora, o Brasil enfrenta os Estados Unidos em busca da medalha de ouro inédita.

O resultado poderia ter sido até mais elástico, diante da grande partida que fez a seleção, que mais uma vez atuou sem Marta, que está suspensa. O primeiro gol saiu com apenas 4 minutos, depois de um erro na saída de bola da goleira espanhola Cata Coll. A bola bateu na zagueira Paredes e foi para o fundo da rede.

A seleção teve boas chances de marcar novamente logo após abrir o placar, uma delas com Ludmila e outra com Priscila. Mas o segundo gol veio ainda no primeiro tempo com Gabi Portilho — que também marcou nas quartas de final contra a França —, após um ótimo cruzamento de Yasmim.

No segundo tempo, o Brasil conseguiu manter a tranquilidade e segurar o ataque da Espanha, sem dar espaço para as adversárias criarem. Alexia Putellas, eleita melhor do mundo duas vezes, parou na marcação de Yaya.

Com a capitã Adriana, o Brasil ampliou o placar e marcou pela terceira vez. Vale destacar mais uma partida segura da goleira Lorena, que barrou o ótimo ataque espanhol. Apesar das boas defesas da brasileira, as atuais campeãs do mundo conseguiram descontar, aos 39 minutos, com um gol contra de Duda Sampaio.

Sem dar chance para a Espanha, o quarto gol brasileiro saiu logo depois, com a camisa 7 Kerolin, que carimbou a vaga para a grande final. Já nos acréscimos, a seleção espanhola fez o segundo gol, mas o Brasil conseguiu segurar a pressão dos minutos finais.

O jogo contra os EUA acontece no sábado (10), ao meio-dia (horário de Brasília). A seleção brasileira feminina disputou duas vezes a final olímpica, mas nunca conseguiu o ouro. O Brasil ficou com a medalha de prata em Atenas, em 2004, e em Pequim, em 2008.


Destaques desta semana

Meio milhão de reais: contratação de Juliana Bonde gera debate sobre prioridades em Guajará-Mirim

Reprodução Recentemente, Guajará-Mirim se tornou palco de uma intensa discussão...

Saiba como funciona a renovação automática da CNH digital em Rondônia

Motoristas de Rondônia com bom histórico no trânsito já...

Sequestro em Ariquemes termina com resgate de pai e filho em Porto Velho

Pai e filho foram encontrados dentro do porta-malas de...

PRF prende nove motoristas embriagados no final de semana em Rondônia

A Polícia Rodoviária Federal em Rondônia, entre os dias...

Homem ataca mulher com tijoladas enquanto ela segura bebê e acaba preso

Candeias do Jamari (RO) — Na manhã desta quarta-feira...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Outros tópicos

Meio milhão de reais: contratação de Juliana Bonde gera debate sobre prioridades em Guajará-Mirim

Reprodução Recentemente, Guajará-Mirim se tornou palco de uma intensa discussão...

Saiba como funciona a renovação automática da CNH digital em Rondônia

Motoristas de Rondônia com bom histórico no trânsito já...

Anvisa interdita 8 empresas e aumenta fiscalização de canetas emagrecedoras manipuladas

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou, nesta...

Impacto das medidas para conter alta dos combustíveis pode chegar a R$ 31 bilhões

O ministro do Planejamento e Orçamento, Bruno Moretti, disse...

Pecuária 2026 — Confinamento segue firme apesar de alta no preço do bezerro

Após um primeiro trimestre marcado por valorização consistente da...

Sequestro em Ariquemes termina com resgate de pai e filho em Porto Velho

Pai e filho foram encontrados dentro do porta-malas de...

PRF prende nove motoristas embriagados no final de semana em Rondônia

A Polícia Rodoviária Federal em Rondônia, entre os dias...

Cirone propõe redução temporária do ICMS sobre o óleo diesel

O deputado estadual Cirone Deiró encaminhou proposta ao Governo...

Notícias relacionadas