Segunda-feira, 18 de novembro de 2024, às 18:43:34- Email: [email protected]



CACOAL: Servidores públicos são afastados por suspeita de desvio de combustíveis

 

Dois servidores públicos da Prefeitura de Cacoal foram afastados das funções por suspeita de desvio de combustíveis. Um procedimento administrativo foi instaurado para apurar a situação. A denúncia foi apresentada pelo prefeito de Cacoal, Adailton Fúria, na Delegacia de Polícia Civil, que investiga o caso.

Conforme o delegado regional, Alexandre Baccarini, o prefeito esteve na delegacia na manhã desta quinta-feira (5), apresentou a denúncia e protocolou uma cópia de um procedimento administrativo para apurar um possível desvio de combustível da frota pertencente à prefeitura de Cacoal.

A suspeita é que o suposto  desvio de combustíveis era praticado há algum tempo pelos envolvidos.

“A gente não teve tempo de analisar de forma mais detalhada esse procedimento e os documentos que o acompanha, mas ao que tudo indica e os informes que temos extraoficiais do prefeito é que o secretário municipal de Educação teria percebido que haviam ônibus ou outros veículos da frota da secretaria que estavam parados no pátio há alguns anos, desde gestões anteriores, e vinham sendo utilizados cartões de abastecimento para esses veículos”, explicou Baccarini.

Ainda, conforme o delegado, o prefeito informou que todos os envolvidos foram afastados preventivamente e tiveram os salários suspensos. Também houve a exoneração de servidores não efetivos suspeitos de envolvimento no suposto esquema de desvio.

Um inquérito policial para investigar a denúncia será instaurado pela Polícia Civil.

Fonte: Segundo News

Foto: Ilustrativa


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼