Vereadores e empresários do ramo de coleta de entulhos, se encontraram na última sexta-feira (29), na sala do presidente da Câmara municipal de Cacoal, João Paulo Pichek (Republicanos), para discutir a necessidade de analisar o atual cenário desse tipo de coleta, com ênfase maior na remoção dos resíduos da construção civil, e lixo industrial.
A intenção dos empresários desse ramo de atividade, é encontrar um local adequado para o descarte de forma legal para esses tipos de resíduos, sem agredir o solo e o meio ambiente.
Os empresários procuraram o vereador Paulinho do Cinema (PSB), o vereador Dr. Paulo Henrique (PTB), sugeriu que todos os vereadores participassem da reunião para encontrar uma resolução para essa problemática que dura anos.
Os vereadores foram unânimes e consideram que as empresas de Coleto de Entulho com suas atividades diárias contribuindo para qualidade de vida no município.
Bem como colaboram com o meio ambiente, pois os entulhos são despejados em locais adequados, previamente autorizados pela Prefeitura.
Os vereadores consideraram ainda que a forma utilizada pelas empresas de coleta de entulhos, dos materiais de construção evitam desperdício de areia e pedra e consequente entupimento de galerias fluviais.
Durante a reunião também foi citado que o Ministério Público, (MP), já notificou as empresas de coleta de entulho através da Associação dos Coletores de Cacoal- ACELCA com o ofício n
º 00875/2020- 1ª PJC.
Em conjunto todos os vereadores concordaram em marcar um novo encontro, chamando para o diálogo o Prefeito Municipal, Adailton Antunes Ferreira, o Secretário Municipal do Meio Ambiente Sandro Ricardo Ribeiro Coelho;
APromotora de Justiça Valéria Giumelli Canestrini, o Conselho do Meio Ambiente, Denise Maringues da Silva Araújo as Empresas Coleta de Entulho de Cacoal e o Presidente da Associação dos Coletores de Cacoal- ACELCA Bonifácio Alves Gondim
O novo encontro será no dia 17 de fevereiro de 2021 ás 09:00 na Câmara Municipal de Cacoal (Sala das Comissões).
Assessoria