Rádio
Rádio Rondônia


Rádio
Rádio Rondônia



Camionete adquirida por emenda de Cássio Góis fortalece ações da Assdaco no combate ao câncer

Veículo atenderá as necessidades da associação no desenvolvimento das atividades em diversos municípios da Macrorregião de Saúde II

A Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (Assdaco) recebeu na última sexta-feira, dia 12 de setembro, uma camionete adquirida por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Cássio Góis (PSD).

O veículo, uma camionete Ranger, atenderá as necessidades da associação no desenvolvimento das atividades em diversos municípios da Macrorregião de Saúde II, como as Campanhas de Prevenção ao câncer, entrega de resultados, participação em reuniões, capacitações, visitas institucionais, visitas domiciliares e em eventos sociais, como os Leilões Solidários, realizados para arrecadação de fundos para custeio das atividades.

“A Assdaco realiza as campanhas Comboni Rosa e Comboni Azul, de prevenção aos cânceres de mama e de próstata em diversas cidades de Rondônia e tudo isso envolve uma logística muito grande, desde as primeiras reuniões e a nossa equipe ia para estes municípios com um carro já bastante antigo. Então este novo veículo vai trazer não só mais agilidade, mas mais segurança para a nossa equipe”, destaca a presidente da Associação, Vera Travain Bianchini.

Entidade sem fins lucrativos, a Assdaco tem sede em Cacoal e é destaque em toda a região norte na prevenção ao câncer e suporte aos pacientes oncológicos. A Associação também foi a responsável pela construção do Hospital São Daniel Comboni, em Cacoal, construído com o apoio da comunidade, por meio das campanhas solidárias que ficaram conhecidas pelo slogan “De real em real, vamos construir um hospital”. Época relembrada com saudosismo pelo deputado estadual Cássio Góis, autor da emenda que garantiu o novo veículo à Assdaco.

“Quando acabava a catequese, a gente vinha pra cá, descarregar tijolos, ajudar no piso, o que os jovens podiam fazer, a gente fazia. E ver hoje, após 20 anos mais ou menos, a gente aqui, entregando recursos, que estão sendo solucionador de problemas, a gente fica muito feliz. É uma realização maior, saber que a gente está trazendo resultados para a cidade”, emocionou-se Cássio

Texto: Giliane Perin / Assessoria parlamentar — Foto: Ailton Júnior / Assessoria parlamentar


Destaques desta semana

Suspeito de abuso contra neta é preso durante ação policial

Ji-Paraná (RO) — Na tarde da última quinta-feira, 26,...

Apreensão de entorpecentes desarticula esquema de distribuição em Cacoal

Cacoal (RO) — A Polícia Militar de Rondônia realizou...

Licenciamento de veículos com placas final 1, 2 e 3 vence em 31 de março

Proprietários de veículos com placa final 1, 2 ou...

Acidente em Vilhena: motorista tenta se esconder em outra oficina após atingir caminhão

Vilhena (RO) - Na manhã da última terça-feira (24),...

Contempladas do programa CNH Social em Ariquemes e Ji-Paraná recebem as novas permissões para dirigir

Novas Permissões para Dirigir (PPD) foram entregues pelo governo...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Outros tópicos

Cirone Deiró e Alan Queiroz garantem reforma de escolas municipais de Cacoal

Cacoal (RO) — O deputado estadual Cirone Deiró anunciou,...

Suspeito de abuso contra neta é preso durante ação policial

Ji-Paraná (RO) — Na tarde da última quinta-feira, 26,...

Apreensão de entorpecentes desarticula esquema de distribuição em Cacoal

Cacoal (RO) — A Polícia Militar de Rondônia realizou...

Licenciamento de veículos com placas final 1, 2 e 3 vence em 31 de março

Proprietários de veículos com placa final 1, 2 ou...

Ó mulher cristã, és a filha de um Rei Onipresente! | Alberto Dinys

“Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito...

Cirone Deiró amplia apoio para pessoas com deficiência

O trabalho realizado pelo deputado estadual Cirone Deiró, em...

Polícia Civil prende suspeito de atirar em mãe com bebê após briga de trânsito

Na manhã desta quinta-feira (26), a Polícia Civil do...

Notícias relacionadas