Rádio
Rádio Rondônia


Rádio
Rádio Rondônia



Campanhas do Detran-RO orientam condutores a trafegarem dentro da velocidade permitida

O uso do veículo para cumprir as demandas diárias costuma ser uma rotina do motorista. No entanto, muitos não seguem os critérios estabelecidos pela legislação, a exemplo de transitar dentro da velocidade permitida. Dados da Coordenadoria do Registro Nacional de Acidentes e Estatísticas de Trânsito (Corenast) apontam que, mais de 110 mil infrações dessa natureza foram registradas em Rondônia, no ano passado. Os dados apontam, ainda que, a maioria dos sinistros são provocados por fator humano. Para reverter este cenário, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) tem intensificado as campanhas educativas.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o investimento em educação de trânsito é primordial para uma conscientização geral. “O Detran é o órgão fiscalizador, mas também educativo. As ações realizadas ao longo de todo o estado são fundamentais para que nossos condutores sejam conscientes e transitem em segurança”, enfatizou.

“CALMA, VAI DE BOA”

A campanha desenvolvida pela Escola Pública de Trânsito (EPTran) conscientiza os condutores sobre a importância de dirigir com prudência, respeitando à sinalização e conduzindo dentro da velocidade permitida. O slogan da campanha alerta ainda: “Melhor perder um minuto no trânsito do que a vida para sempre”.

Equipes de fiscalização e educação fazem sensibilização de condutores

Com foco na proteção da vida, a campanha “Sua Vida Vale Mais!” atua também, conscientizando os condutores a dirigirem com prudência, sem utilizar o celular na hora da condução e transitando em conformidade com a velocidade permitida.

O diretor da EPTran, Welton Roney, afirma que essas ações são exemplos de comprometimento do Detran-RO com o condutor e todos os envolvidos no trânsito. “Nossos voluntários estão nas ruas constantemente. O trabalho envolve pit stops, blitz educativas, ações nas escolas, entre outros. O que queremos é que as pessoas se conscientizem e trafeguem com prudência”.

Além disso, durante as ações de fiscalização, o Detran-RO também fiscaliza e orienta os condutores a não ultrapassarem a velocidade permitida. Brenno Dionízio, diretor Técnico de Fiscalização e Ações de Trânsito, lembra que, “esse trabalho tem o objetivo de proporcionar mais segurança no tráfego viário.”

PNATRANS

O diretor-geral da Autarquia, Sandro Rocha, enfatizou que, as ações do Detran-RO estão fundamentadas no Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans), que se alinha às iniciativas da Organização das Nações Unidas para a Nova Década de Segurança no Trânsito, e com as políticas nacionais de trânsito e de mobilidade urbana; estabelecendo metas para redução de no mínimo 50% das taxas de mortes por grupo de habitantes e grupo de veículos, no período de dez anos, de 2018 a 2028.


Destaques desta semana

Identificada vítima fatal de grave acidente na BR-364; moradora de Cacoal morreu no local

Foi identificada como Lucimar Miller, de 54 anos, a...

Anvisa registra cinco novas canetas para emagrecer

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta...

Homem é detido após furtar peça de picanha avaliada em mais de R$ 150 em supermercado de Cacoal, RO

Um homem foi detido na tarde deste domingo, 26...

Ex-juiz é denunciado em Rondônia por supostas irregularidades envolvendo presos

O Ministério Público de Rondônia (MP-RO) denunciou um ex-juiz...

Portovelhense perde cerca de R$ 45 mil após relacionamento virtual com criminoso do ES

Um homem morador do Espírito Santo foi preso após...
spot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img


Outros tópicos

Anvisa registra cinco novas canetas para emagrecer

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta...

Homem é morto a facadas após desentendimento com ex-sogro em Rondônia

Durante o confronto, Hiago teria pegado um cabo de...

Noeli Deiró quer ampliar projeto da Polícia Militar Mirim

A pré-candidata a deputada estadual Noeli Deiró reafirmou a...

Mais de 600 professores participam da abertura do segundo semestre letivo em Cacoal

A manhã desta segunda-feira foi marcada pelo reencontro de...

Colisão entre Jeep e caminhonete do DER deixa dois feridos em Cacoal, RO

Acidente aconteceu no cruzamento das ruas Almirante Barroso e...

Notícias relacionadas