Rádio
Rádio Rondônia


Rádio
Rádio Rondônia



Cerca de 30 kg de droga foram apreendidos pela Polícia Militar em Guajará-Mirim

Um menor foi apreendido e um homem de 48 anos foi preso pela Polícia Militar de Rondônia no Porto do Pérola, no município de Guajará-Mirim, Rondônia, por volta das 7 horas de hoje, 7 de janeiro de 2025, com cerca de 30 kg de entorpecentes. A PM informou que visualizou dois indivíduos saindo de um porto clandestino conhecido como “Porto do Pérola”, cada qual carregando uma caixa. Diante da atitude suspeita, foi iniciada a abordagem policial, momento em que os indivíduos abandonaram as caixas no chão.

Foram encontrados 20 tabletes de substância análoga à maconha, totalizando 22,200kg; 5 tabletes de substância análoga à pasta base de cocaína, totalizando 5,200 kg; e 2 tabletes de substância análoga à cocaína, totalizando 2,10 kg. O peso total das substâncias foi de 30,200 kg.

O menor permaneceu no local, enquanto o outro tentou se evadir em direção ao barranco do Rio Mamoré. O suspeito que permaneceu foi identificado como o menor de 16 anos, o qual alegou desconhecer o conteúdo da caixa que transportava, afirmando apenas que estava carregando o objeto. Após verificação preliminar, constatou-se que as caixas continham substâncias entorpecentes.

A guarnição seguiu em busca do segundo suspeito, sendo localizado a cerca de 100 metros do local na beira do barranco do Rio Mamoré. Ao ser questionado, afirmou ter sido contratado apenas para transportar as caixas até as proximidades de uma empresa no lado brasileiro e que um determinado sujeito estaria esperando para ele entregar a droga.

Além disso, foi apreendido um aparelho celular em posse do menor. Diante dos fatos, os suspeitos receberam voz de prisão, sendo-lhes garantidos os direitos constitucionais. Ambos foram conduzidos à sede da Polícia Federal, onde foram apresentados juntamente com as substâncias apreendidas e o material probatório. O menor teve sua apresentação à Delegacia de Polícia Civil para os trâmites relacionados ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).


Fonte:PMRO


Destaques desta semana

Suspeita de incêndio com mortes infantis é localizada em unidade de saúde

A Polícia Militar de Rondônia cumpriu, nesta semana, um...

PRF prende três foragidos durante fiscalizações na BR-364 em Rondônia

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, durante comandos...

Ambulância pega fogo em trecho da RO-479 sentido Cacoal

Uma ambulância pertencente ao município de Alta Floresta do...

Espécie rara aos olhos humanos surge em chácara de Cacoal

Uma criatura que mais parece saída de uma lenda...

Mais de 150 presos são beneficiados com saída de fim de ano em RO

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) divulgou nesta...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Outros tópicos

Suspeita de incêndio com mortes infantis é localizada em unidade de saúde

A Polícia Militar de Rondônia cumpriu, nesta semana, um...

Oração sincera de um homem generoso — Alberto Dinys

Senhor Deus, eu quero que o Teu poder testifique...

PRF prende três foragidos durante fiscalizações na BR-364 em Rondônia

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, durante comandos...

Nova lei equipara uso de celular ao volante à embriaguez

A partir de 2026, o uso de celular ao...

Criança de 1 ano morre afogada em propriedade rural de RO

Uma criança de 1 ano, identificada como Ariella Santiago...

Ambulância pega fogo em trecho da RO-479 sentido Cacoal

Uma ambulância pertencente ao município de Alta Floresta do...

Desvencilhando-se da mulher imoral — Alberto Dinys

Peço-te, ó cristão sincero, que sejas prudente no teu...

Espécie rara aos olhos humanos surge em chácara de Cacoal

Uma criatura que mais parece saída de uma lenda...

Notícias relacionadas