Sexta-feira, 26 de abril de 2024, às 18:07:49- Email: [email protected]


Combate ao mosquito transmissor da dengue: veja relação onde haverá coleta de lixo nos dias 31 de janeiro a 02 de fevereiro

A Coordenação de Vigilância em Saúde Ambiental do Município de Cacoal informou que os trabalhos de coleta de lixo e descartes que acumule água, realizado primeiramente no bairro Clodoaldo e Centro, terá prosseguimento no próximo dia 31 de janeiro nos bairros Jardim Paineiras, São Marcos e Loteamento Machado e no próximo dia 02 de fevereiro irá ocorrer nos bairros Vale Verde, Alpha Parque, Alpha Ville e Embratel.

Os moradores desses bairros, segundo o coordenador Flaviano Melo, deverão colocar o material em frente às suas residências, mas serão recolhidos apenas pneus, geladeiras, fogões e outros materiais que tenham relação com o acúmulo de água. Não serão recolhidos móveis, galhos de árvores, restos de madeira ou eletrodomésticos que não atendam à finalidade de combater a proliferação do mosquito transmissor de dengue, zikungunya e zica.

No Jardim Clodoaldo e Centro foram recolhidos cerca de 15 toneladas de lixos. Flaviano explica, contudo, que esse recolhimento não elimina a responsabilidade de donos de casas e terrenos baldios de também adotarem medidas para combater o mosquito. Cada morador deve lacrar fossas e caixas de água, limpar calhas e evitar que utensílios que sirvam como acúmulo de água estejam expostos.

Os moradores precisam adotar os seguintes cuidados:
– Manter em dia a limpeza de calhas;
– Manter lixeiras bem tampadas;
– Deixar garrafas sempre viradas com a boca para baixo;
– Tampar tonéis e caixas d’água;
– Manter a limpeza de ralos e utilize telas;
– Não deixar água acumulada e parada em nenhuma ocasião;
– Preencher os pratos de plantas com areia.


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼