Quinta-feira, 25 de abril de 2024, às 20:54:13- Email: [email protected]


Coluna Fátima Macedo; Das dinastias orientais à modernidade: A acupuntura é realmente eficaz?

Com as origens no conhecimento e desenvolvimento de sociedades milenares, tais como a chinesa e a coreana, a acupuntura é uma técnica que utiliza agulhas inseridas em pontos específicos do corpo humano ou em microssistemas, tais como, mãos, orelhas e face.

Uma vez que a modernidade e o advento da informação possibilitou que o ocidente tivesse a oportunidade de conhecer as incríveis técnicas tradicionais orientais, surgiu uma questão na mente de muitas pessoas: A acupuntura é realmente eficaz ou é apenas um simbolismo das culturas chinesa e coreana?

A minha resposta para essa pergunta é a seguinte: o objetivo da acupuntura é tratar o indivíduo como o todo, buscando sempre o ponto de equilíbrio e renovação das energias. Além disso, a cada dia que passa, há mais dados científicos que comprovem o poder das agulhas em tratamentos de patologias humanas, tais como, dores musculares, enxaquecas, problemas de estômago, melhoramento de paralisias e intervenção nos sintomas da ansiedade e da depressão.

Portanto, a minha dica para hoje é: dê uma chance para conhecer e desfrutar dos benefícios dessa maravilhosa técnica que acompanhou tantas dinastias importantes e que até hoje é eficaz para tratar a fundo as causas e consequências de problemas que atingem a saúde. Procure um bom acupunturista e confie no poder de equilíbrio das agulhas.

Fátima Macedo CRT:56386

Acupunturista e Massoterapeuta no Espaço Terapêutico Fátima Macedo.


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼