Segunda-feira, 15 de agosto de 2022, às 12:04:32- Email: [email protected]




CONDENADO A 17 ANOS: CAMINHONEIRO QUE MATOU IDOSO A PEDRADA VAI RECORRER EM LIBERDADE

O Tribunal do Júri condenou o réu Willians Maciel Dias a 17 anos de prisão pelo assassinato do caminhoneiro José Batistela, de 70 anos, em Vilhena, Rondônia. O crime ocorreu durante a greve dos caminhoneiros em maio de 2018. Apesar da pena, a Justiça concedeu ao acusado o direito dele recorrer em liberdade.

A proferir a sentença por homicídio qualificado, por recurso que impossibilitou a defesa da vítima, a juíza Liliane Pegoraro Bilharva proferiu o direito do apelo em liberdade, já que o réu obteve liberdade provisória no curso do processo. O julgamento foi realizado nesta quinta-feira (5) no Fórum Desembargador Leal Fagundes, em Vilhena. Durante a sessão, o réu confirmou em depoimento que cometeu o crime. A sentença foi lida às 15h25.

HOMICÍDIO NA GREVE DOS CAMINHONEIROS

- Advertisement -

O caminhoneiro José Batistela foi morto no dia 30 de maio de 2018, próximo a um ponto de manifestação na BR-364, com uma pedrada na cabeça. O caminhoneiro carregava madeira e, quando decidiu seguir viagem, foi atingido na cabeça por uma pedra.

Segundo a Polícia Civil, a pedra foi arremessada de baixo para cima por Willians. Ele se entregou no dia 7 de junho e confessou o ataque, mas disse não ter intenção de matar o caminhoneiro.

LIBERDADE

Em fevereiro de 2019, Willians conseguiu uma autorização do Superior Tribunal de Justiça (STJ) para responder à acusação de homicídio em liberdade.

INVESTIGAÇÃO

Conforme as investigações, Willians também é caminhoneiro e estava insatisfeito com o fim da greve da categoria. Ele perseguiu a vítima e atirou a pedra com o veículo em movimento.

Com informações do G1

Compartilhar notícia:






Veja mais notícias

spot_img

CASSOL É CANDIDATO AO GOVERNO, ENQUANTO ANÁLISE DA LIMINAR NO PLENO DO TSE NÃO MUDAR ESTA DECISÃO

Enquanto não o fizer, Ivo Cassol continua com todos...

Alexandre de Moraes assume o TSE nesta terça; confira o perfil do ministro

Luana Patriolino O ministro Alexandre de Moraes é o relator...

Em Guajará-Mirim/RO, PRF apreende quase 25 KG de Drogas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, no início...

Receita publica portaria que regulamenta transação de créditos tributários

A Receita Federal publicou uma portaria que regulamenta a...