Rádio
Rádio Rondônia


Rádio
Rádio Rondônia



Conscientização e preservação ambiental são destacadas na abertura da Semana do Meio Ambiente

SUSTENTABILIDADE

Ação incentiva a reflexão sobre os desafios ecológicos e climáticos enfrentados na região.

Com o objetivo de despertar a consciência coletiva sobre a importância da preservação ambiental para o bem-estar, bem como, incentivar a reflexão sobre os desafios ecológicos e climáticos enfrentados na região, o governo de Rondônia realizou nesta segunda-feira (3), a abertura da Semana do Meio Ambiente. O evento para apresentar o plano de trabalho da semana e compartilhar as ações que serão desenvolvidas até sexta-feira (7), ocorreu no auditório da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), e contou com a presença de autoridades e parceiros.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a Semana do Meio Ambiente representa uma oportunidade para conscientização e preservação do equilíbrio ecológico. “O governo estadual tem implementado iniciativas e campanhas para promover não apenas a conscientização, mas também para demonstrar como efetivamente realizar essas ações, incentivando uma mentalidade de cuidado ambiental”, ressaltou.

De acordo com o titular da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), Marco Antônio Lagos, as atividades promovidas durante a Semana do Meio Ambiente, que incluem palestras nas escolas e ações práticas, são fundamentais para estreitar os laços entre as pessoas e o meio ambiente, além de promover práticas sustentáveis. “É por meio da educação e do envolvimento da comunidade que podemos construir um futuro mais sustentável e equilibrado para todos”, enfatizou.

Durante a abertura, foi apresentado o plano de trabalho da semana e compartilhado as ações que serão desenvolvidas

Segundo a responsável pela Coordenadoria de Educação Ambiental (Ceam), Deigna Lais Oliviak, o evento representa uma oportunidade para aprender como cada um pode contribuir para um mundo mais sustentável. “A Semana do Meio Ambiente oferecerá palestras, atividades práticas e iniciativas educativas, abordando temas cruciais como o combate às queimadas e a produção de mudas. A participação da comunidade é essencial para fortalecer a iniciativa em prol do meio ambiente”, frisou.

PROGRAMAÇÃO

Nesta terça-feira (4), a atividade está marcada para acontecer na Avenida Farquar, em frente ao Palácio Rio Madeira (PRM), onde ocorrerá distribuição de mudas visando estimular a ideia de reflorestamento.

Nos dias subsequentes, as iniciativas serão realizadas em um shopping da Capital, localizado na Avenida Prefeito Chiquilito Erse, nº 3.288, Bairro Flodoaldo Pontes Pinto, com exposição de artesanato produzido por comunidades indígenas, distribuição de mudas e materiais informativos, exibição de animais taxidermizados e uma apresentação cultural de dança de carimbó, que será apresentada pelo grupo do Centro de Convivência do Idoso de Porto Velho (CCI).

Texto: Adenilson Florentino
Fotos: Milton Wanzeller e Nilson Santos
Secom – Governo de Rondônia


Destaques desta semana

Suspeito de homicídio é preso no distrito de Surpresa, em Guajará-Mirim

A Polícia Militar de Rondônia, por meio do 6º...

Motociclista sofre lesões graves após carro ignorar sinalização de parada; vídeo

Porto Velho — Um motociclista ficou ferido após um...

Investigado por envolvimento na morte do sargento José Américo é preso em RO

A Polícia Civil do Estado de Rondônia prendeu, na...

Duplo homicídio em Cacoal tem novo desdobramento com prisão de suspeito

Na manhã desta sexta-feira, 23 de janeiro de 2026,...

Polícia Militar apreende drogas na Linha 06, próximo ao cemitério, em Cacoal

No final da tarde desta quarta-feira (21), a Polícia...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Outros tópicos

Denúncia de tiros mobiliza polícia e resulta em prisões em Cacoal

Na noite de ontem, 25, a Polícia Militar de...

Furto em evento familiar termina com prisão de suspeitos em Cacoal

Na madrugada do dia 25 de janeiro de 2026,...

Preclaro | Alberto Dinys

E eis que me lanço em Teus braços, ó...

Os racistas ignoram os ensinamentos de Jesus!

A presença do racismo neste país é incontestável. Mesmo...

Notícias relacionadas