Domingo, 21 de abril de 2024, às 17:32:28- Email: [email protected]


Criança tem paradas cardíacas e é internada em UTI após sofrer reação alérgica em escola de Porto Velho

Situação aconteceu na Escola Estadual de Ensino Fundamental Franklin Delano Roosevelt, onde a criança estudava. Segundo a mãe, a criança tem alergia severa à proteína do leite de vaca

Segundo a mãe, direção da escola sabia que menina de 10 anos tem alergia severa á proteína do leite de vaca — Foto: Dirceo Chitollina/Google Maps

Uma criança de 10 anos foi internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em um hospital particular de Porto Velho após sofrer uma reação alérgica grave na escola onde estuda. De acordo com a mãe, a criança tem alergia severa à proteína do leite de vaca.

A situação aconteceu na sexta-feira (23) na Escola Estadual de Ensino Fundamental Franklin Delano Roosevelt. Desde então, a menina se encontra internada em estado grave.

Queila Shocknesss, mãe da criança, relatou ao g1 que recebeu uma ligação da diretoria da escola, na tarde da sexta-feira, informando que sua filha estava passando mal e que a mulher precisava buscá-la com urgência.

Segundo Queila, quando ela chegou na escola, a filha estava com uma aparência roxeada e boca “preta”. A criança foi levada ao Hospital Cosme e Damião, pela própria mãe. Na unidade de saúde ela sofreu paradas cardíacas e precisou ser reanimada.

Pelo grave estado de saúde, a criança foi entubada e encaminhada para uma UTI de um hospital particular de Porto Velho.

De acordo com a mãe da criança, a direção da escola informou que a merenda do dia era macarronada, mas não soube dizer os ingredientes e nem o que poderia ter causado a reação alérgica na menina.

Queila ressalta que a escola tinha conhecimento da condição e que, inclusive, um laudo foi entregue aos reesposáveis com instruções do que deveria ser feito. Além disso, dentro da bolsa da menina tinha medicamentos antialérgicos.

O caso foi registrado na Polícia Civil de Porto Velho e a Defensoria Pública da União do Estado de Rondônia (DPE-RO) também foi acionada.

O g1 entrou em contato com o hospital onde a criança esta internada e com a Secretária de Estado da Educação (Seduc), mas não obteve resposta até a última atualização dessa matéria.


Fonte:G1 RO
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼