Sexta-feira, 26 de abril de 2024, às 14:19:21- Email: [email protected]


Desertor da PM se diz perseguido

Gabriel Monteiro atuava na PM e nas redes sociaisReprodução / Internet
O youtuber Gabriel Monteiro foi expulso da Polícia Militar do Rio de Janeiro por deserção, que é considerado crime previsto no artigo 187 do Código Penal Militar. Amigos de Monteiro dizem que a decisão publicada no Boletim da PM desta terça-feira (4) teria sido recebida por ele como “uma medalha”. A estratégia do youtuber é se dizer perseguido pelos poderosos. O estilo espalhafatoso e exibicionista de Gabriel é muito mal visto pelos seus colegas de corporação.
O ex-militar era lotado no 34º BPM (Magé) e faltou ao serviço para o qual foi escalado no dia 22 de julho deste ano. E não foi a primeira vez que ele contraria ordens superiores. Certa vez, um oficial chegou a se desentender com ele e dizer que ele deveria deixar de se “comportar como uma estrela, que ele não era”. Conforme o processo, a corporação tentou encontrá-lo no endereço fornecido à PM. A decisão de expulsar Gabriel foi do secretário da PM e comandante-geral, coronel Rogério Figueredo.
Ele é considerado “problemático” e frequentemente entra em confronto nas redes sociais, onde costuma ser ridicularizado por internautas. Em março deste ano, o youtuber teve o porte de arma suspenso por conta de outro processo administrativo disciplinar na corporação.
Via O dia

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼