Rádio
Rádio Rondônia


Rádio
Rádio Rondônia



Diniz vira chave após título da Libertadores e convoca seleção para jogos das Eliminatórias

Campeão da Libertadores com o Fluminense, Fernando Diniz vira a chave nesta segunda-feira (6) e convoca a seleção brasileira para os duelos contra Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

Terceiro colocado na tabela, o Brasil viaja para Barranquilla para encarar os colombianos no estádio Metropolitano Roberto Melendez, no próximo dia 16, às 21h (de Brasília). Já o duelo com os argentinos será no Maracanã, no dia 21, às 21h30 (de Brasília).

O Brasil vem de empate em 1 a 1 com a Venezuela em casa e derrota por 2 a 0 para o Uruguai. De quebra, além de perder para a seleção de Marcelo Bielsa, Diniz teve a baixa de seu principal jogador: Neymar.

Quem pode ser lembrado do futebol brasileiro?

Com o título da Libertadores confirmado, o zagueiro Nino e o volante André, do Fluminense, devem ser mantidos na convocação. Outro nome de destaque do futebol brasileiro que vem ganhando coro para ser chamado é o atacante Marcos Leonardo, do Santos, um dos artilheiros do Brasileirão 2023, com 13 gols.

Além deles, Tiquinho Soares, destaque do líder Botafogo e artilheiro da competição, com 15 gols, pode ser lembrado, assim como Paulinho, do Atlético-MG, que tem brilhado no segundo turno. No gol, Bento, do Athletico-PR, e Lucas Perri, do Botafogo, brigam pela terceira vaga da posição.

Histórico favorável

Pelas Eliminatórias, Brasil e Colômbia já se enfrentaram em 14 oportunidades, e a pentacampeã do mundo jamais foi derrotada pelos colombianos ao longo da história. Ao todo, são sete vitórias da seleção brasileira e sete empates, com 21 gols marcados e apenas cinco sofridos.


Destaques desta semana

Fuzil, cocaína e placas furtadas são localizados pela Força Tática em Porto Velho

Na noite de ontem, 23 de fevereiro de 2026,...

Inteligência da Polícia Civil desarticula grupo que comercializava vídeos de exploração infantil

A Polícia Civil de Rondônia, por meio da DEPCA,...

Saúde de Rondônia monitora quatro casos confirmados de Mpox em Porto Velho

Quatro casos de Mpox, conhecida como varíola dos macacos,...

Óbito de adolescente em espaço assistencial é investigado na capital

A Polícia Civil de Rondônia abriu investigação para apurar...

Filhote de onça-pintada resgatado em Machadinho d’Oeste morre em Porto Velho

Um filhote de onça-pintada resgatado na zona rural de...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Outros tópicos

Produtores rurais recebem caminhão com apoio de Cirone

O deputado estadual Cirone Deiró fez a entrega de...

És divino, Senhor! — Alberto Dinys

Maravilhoso És, Senhor! Em Ti há O Divino Amor...

Pioneira Geralda Deiró é homenageada com nome de rua em Vilhena

Filhos, netos, bisnetos e outros familiares da pioneira Geralda...

Briga de trânsito em Porto Velho resulta em passageira ferida por arma de fogo

Uma passageira foi baleada após uma briga de trânsito...

Criminoso condenado por latrocínio morre em confronto durante fuga na capital

Um homem identificado como Deivison Carlos Lima do Nascimento...

Saúde de Rondônia monitora quatro casos confirmados de Mpox em Porto Velho

Quatro casos de Mpox, conhecida como varíola dos macacos,...

Notícias relacionadas