Sexta-feira, 03 de maio de 2024, às 13:59:22- Email: [email protected]


Disputas serão acirradas ao senado e ao governo

A sexta-feira (5) foi marcada pelas realizações das últimas convenções partidárias para escolhas de candidatos para as eleições do próximo dia 2 de outubro. As definições devem reformular o cenário político para as eleições deste ano, principalmente com as candidaturas de Ivo Cassol (PP) para o governo estadual e do senador Acir Gurgacz (PDT) que disputará a renovação do mandato. Ambos candidatos esperavam por decisões judiciais, que aconteceram na véspera, e essas confirmações devem causar mudanças no quadro sucessório.

Para o governo de Rondônia, o bolsonarismo ficará dividido entre: Ivo Cassol que surgiu como a novidade assustadora, uma vez que, possui vasto capital político e deve arrebanhar votos e apoios importantes; Marcos Rogério que tem grande aceitação no seguimento evangélico; e o atual governador Marcos Rocha que conta com a maioria dos prefeitos. A esquerda conseguiu se unir e consolidou a candidatura de Daniel Pereira, que já foi governador, vice-governador, deputado estadual, vereador e sindicalista, além de ter a facilidade de agregar votos também na direita.

As convenções também consolidaram candidaturas ao Senado que devem ser bastante disputadas e com forças regionais. O atual senador Acir Gurgacz buscará a recondução ao cargo e tem bons resultados dos mandatos, principalmente com a liberação de recursos de emenda parlamentar para todos os municípios, tem força no agro pelo trabalho realizado como presidente da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária, e possui além do reduto forte na região central, soma votos em todos os estados. O empresário e pecuarista Jaime Bagatoli se apresenta como o candidato da direita com forte reduto no Cone Sul. Outra candidatura competitiva ao Senado é da deputada Mariana Carvalho que possui grande força política na Capital e expandiu para interior.


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼