Sexta-feira, 26 de abril de 2024, às 20:57:49- Email: [email protected]


Duas pessoas são presas em Cacoal por manterem animais silvestres em cativeiro

Na quinta-feira, 10, após o recebimento de uma denúncia anônima, uma guarnição da Polícia Militar Ambiental se deslocou até uma propriedade localizada na linha 01, Zona Rural de Cacoal e acabou conduzindo duas pessoas para a delegacia.

De acordo com informações do comandante da guarnição, no local foram encontrados dois filhotes da espécie Queixada presos em uma pequena jaula, tendo o proprietário e o caseiro alegado que os mantiveram presos devido terem sido encontrados perdidos do bando.

Porém, segundo o comandante, mesmo que a intenção seja de ajudar, é estritamente proibido manter animais silvestres em gaiolas, tendo estes que ficar soltos na propriedade, para que possam circular sem restrições, caso desejam voltar a seu habitat natural.

Além dos filhotes, os militares também encontraram na propriedade um rifle calibre 22 com 07 cartuchos intactos, porém, sem documentação.

Diante dos fatos, o caseiro e o proprietário receberam voz de prisão por crime ambiental e foram apresentados na Delegacia da Polícia Civil.

 

Fonte: Segundo News


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼