Terça-feira, 19 de março de 2024, às 05:36:09- Email: [email protected]


Em aproximadamente 10 minutos, PRF identifica mais de 100 m³ de madeira sendo transportada de maneira irregular, na cidade de Ariquemes

Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Ariquemes, na madrugada de quinta-feira (16), durante atividade de fiscalização ambiental na BR 364, próximo ao km 519, em aproximadamente 10 minutos, identificou dois carregamentos de madeira sendo transportados de modo contrário à legislação vigente.

A primeira apreensão, que ocorreu por volta das 02h50 minutos, a equipe policial identificou um motorista transportando em seu caminhão aproximadamente 42,73 m³ de madeira, de forma irregular conforme a legislação ambiental.

Já na segunda ocorrência, por volta das 03h00 – 10 minutos após a primeira – a equipe, atenta a movimentação de pista, observou outro caminhão com carregamento de madeira. Ao realizar abordagem, o motorista apresentou documentação com volumetria e carga divergentes, o que despertou ainda mais o interesse dos policiais que, aprofundando na fiscalização, descobriram que no transporte haviam ASTRONIUN ULEI (MARACATIARA) e APULEIA LEIOCARPA (GARAPEIRA) – madeiras cuja exploração é proibida por lei (art. 29 do Decreto nº 5.975/2006).

Todo o material florestal retido em ambas as ocorrências será destinado à inspeção dos órgãos ambientais e da justiça para posterior destinação. O primeiro condutor assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência e foi liberado. Já o segundo, foi encaminhado à UNISP para, a critério da Autoridade Policial, prestar esclarecimentos.

fonte: ASSESSORIA PRF


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼