Sexta-feira, 26 de abril de 2024, às 20:39:28- Email: [email protected]


Escola Carlos Gomes; Incêndio em prédio consome um pavilhão inteiro

Escola Carlos Gomes, em Cacoal, RO, sofreu um incêndio na tarde desta quinta-feira, 08/07, e, de acordo com diretor da Escola, Luiz Cesar Souza Moreira, uma análise preliminar indica que a estrutura de um pavilhão onde são atendidas as turmas de 1º ao 5º ano do ensino fundamental, foi totalmente danificado. Cinco salas e dois blocos de banheiros também foram atingidos.

O professor Luiz Cesar Moreira afirma que, no momento do início do incêndio, a vice-diretora, Zenilda Mendes Barbosa, estava atendendo alguns pais de alunos e pessoas responsáveis por entrega de material de higienização para o retorno das aulas presenciais e isso ajudou para que o Corpo de Bombeiros fosse rapidamente acionado, mas apesar dos esforços, não foi possível salvar muita coisa da área afetada.

Há suspeitas de que o incêndio tenha como origem uma condensadora de Ar-Condicionado, mas a confirmação só deve ocorrer após o laudo dos peritos, que foram ao local à tarde, para coletar mais dados.

Os danos materiais, segundo o diretor, foram significativos, mas a direção da SEDUC e o próprio governador Marcos Rocha se colocaram à disposição para providenciar os reparos nos próximos meses e deixar a escola novamente em condições de receber os alunos, quando houver o retorno das aulas presenciais.

fonte:noticia190.com


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼