Na noite da última segunda-feira, o Flamengo entrou com um processo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pedindo o afastamento do árbitro Wilton Pereira Sampaio, que apitou a decisão da Supercopa do Brasil contra o Palmeiras.
Após conversas internas, e avaliando como recorrente os erros de Wilton Pereira Sampaio, o Flamengo optou pelo processo no STJD e pediu o afastamento do árbitro por 120 dias.
Em um primeiro momento, o clube carioca enviou um ofício à CBF pedindo a reciclagem de Wilton e também de Rodrigo D’Alonso Ferreira, que estava na arbitragem de vídeo.
Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, reforçou que o clube não contesta o resultado da Supercopa, mas a “falta de técnica” do árbitro.
– Ele cometeu erros crassos na condução dessa partida. A gente só vem pedir uma punição dele por total falta de técnica, inclusive, ele foi eleito o pior treinador pior árbitro da Copa do Mundo. Assim, ele é um cara que já vem mal. Não é pelo Flamengo, é pelo bem do futebol brasileiro. Não estamos contestando o resultado. O jogo é jogado, o jogo é no campo. Mas não podemos ter um árbitro que não possa aplicar a regra. O Flamengo quer que o árbitro sofra as consequências legais – disse ao ge.
FONTE:Ge
PUBLICAÇÃO: RICARDO DUARTE
DRT:14022.176690/2021-66