O foragido da justiça Gabriel Lima dos Santos, 28 anos, morreu no final da noite desta terça-feira (31), após sacar uma arma de fogo, durante uma perseguição policial no Bairro Jardim Santana, na Zona Leste de Porto Velho. O comparsa dele, Ícaro Henrique Sousa de Oliveira, 18 anos, foi preso.
A Polícia Militar foi informada sobre o roubo de uma motocicleta, e a situação foi informada a todos os militares de serviço.
Por volta das 22 horas, uma guarnição da Força Tática avistou a motocicleta roubada sendo ocupada por dois homens. Foi dada ordem de parada, mas o piloto não obedeceu e fugiu em alta velocidade. Durante a fuga, o garupa colocou a mão na cintura, como se tentasse esconder algo, segundo a Polícia.
Na Avenida Rio de Janeiro com Rua do Açaí, o piloto da motocicleta perdeu o controle da direção e caiu em uma vala. Ícaro foi detido ainda no local, e Gabriel empreendeu fuga, fazendo ameaça de sacar arma de fogo a todo tempo, e um dos policiais chegou a efetuar um disparo, mas não atingiu o criminoso.
Os militares correram atrás de Gabriel, e outros tiros foram efetuados, já que a todo o momento ele fazia menção de estar armado. Várias equipes da PM deram apoio na ocorrência, e na Rua Lauro Barbosa, Gabriel sacou arma de fogo e acabou sendo baleado no tórax por um dos policiais. Com ele, foi encontrada uma arma de fabricação caseira.
Ele foi socorrido por uma equipe da PM, e encaminhado para o Hospital João Paulo II, mas não resistiu ao ferimento e morreu.
Os policiais fizeram varredura pelas ruas por onde Gabriel fugiu, e encontraram outra arma de fogo, sendo um revólver calibre 22 com três munições intactas.
Questionado, Ícaro confessou que a moto era roubada, e que os dois estariam indo cometer outros crimes pela cidade.
Na consulta nominal, os policiais descobriram que Ícaro era monitorado por tornozeleira eletrônica e teria rompido. Já Gabriel, estava evadido do sistema prisional.
O comparsa do criminoso morto recebeu voz de prisão, e foi encaminhado para a Central de Flagrantes.
Fonte: Rondoniagora