Rádio
Rádio Rondônia


Rádio
Rádio Rondônia



Força-tarefa do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia executa ação de combate a incêndio florestal, em Costa Marques

A equipe iniciou a construção de um aceiro de 4 km, conectando as áreas afetadas e criando uma barreira para limitar a propagação do fogo

Uma força-tarefa composta por militares do Corpo de Bombeiros de Rondônia (CBMRO) foi enviada para combater um incêndio florestal que atinge a Linha-64 da BR-429, em Costa Marques, no dia 22 de agosto. Ao chegar ao local, a equipe encontrou uma operação já em andamento, com maquinários pesados, caminhões-pipa e numerosos voluntários envolvidos no esforço para conter as chamas.

O incêndio apresenta múltiplas frentes de queima e uma vasta quantidade de biomassa em chamas. Para enfrentar o desafio, a equipe iniciou a construção de um aceiro de 4 quilômetros, conectando as áreas afetadas e criando uma barreira para limitar a propagação do fogo. Após a conclusão do aceiro, foi realizada uma linha fria com o auxílio de um caminhão-pipa, seguida pela aplicação da técnica de fogo contra fogo, uma estratégia que consiste em iniciar um novo incêndio controlado para queimar a biomassa entre as linhas e interromper a frente principal das chamas.

A tática é particularmente é eficaz durante a noite devido à redução da intensidade dos ventos, que durante o dia têm exacerbado a propagação do incêndio.

O Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia está trabalhando com dedicação para controlar o incêndio e proteger a área afetada

Além da frente principal, uma nova frente de incêndio foi identificada. A equipe realizou o reconhecimento da área e está desenvolvendo uma estratégia de extinção para lidar com essa nova ameaça. A operação está programada para continuar, aproveitando as melhores condições noturnas para o combate.


Destaques desta semana

Polícia Militar prende dupla com rádios e droga que seguia para Porto Velho

Na manhã de ontem, terça-feira (10), por volta das...

Corpo é encontrado em área rural de Cacoal após moradores ouvirem gritos de socorro

Cacoal (RO) - A Polícia Militar foi acionada na...

Tiroteio e perseguição na fronteira: Polícia Civil apreende 30 kg de drogas em Guajará-Mirim

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio...

Fiscalização ambiental é reforçada em terras indígenas de Rondônia

Porto Velho – A Polícia Militar de Rondônia, por...

Suspeito de atuar como matador de aluguel é preso durante operação em Abunã

Porto Velho - A Polícia Civil do Estado de...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Outros tópicos

Polícia Militar prende dupla com rádios e droga que seguia para Porto Velho

Na manhã de ontem, terça-feira (10), por volta das...

Creia em Deus! | Alberto Dinys

Às vezes, nos sentimos tristes pelo desprezo que sofremos...

Cirone defende tornozeleira eletrônica para agressores de mulheres

O deputado estadual Cirone Deiró apresentou proposta, com anteprojeto...

Notícias relacionadas