Sexta-feira, 20 de maio de 2022, às 05:56:16- Email: [email protected]



Golpe do falso pix vem fazendo várias vítimas no comércio

Um novo golpe vem sendo aplicado no comercio local, onde um falso comprovante de deposito pix é apresentado ao comerciante e o suposto cliente/golpista, adquire mercadorias.

Neste final de semana duas empresarias da cidade estiveram na Unisp em Jaru, registrando ocorrência referente ao crime, uma delas conseguiu identificar a autora do fato e restituiu os produtos levados de sua loja.

- Advertisement -

De acordo com a proprietária de uma loja de lingerie localizado na avenida Padre Adolfo Rohl, uma jovem de 19 anos fez diversas compras via telefone e sempre encaminhava os comprovantes de pagamento, porém descobriu-se que desde a sua primeira compra realizada no dia 25 de fevereiro, ela sempre encaminhava um comprovante falso com o valor das mercadorias, o que depois de 05 compras gerou um prejuízo de R$ 1.436,79.

O golpe era feito da seguinte forma, ela fazia o pedido, encaminhava o comprovante, e a mercadoria era entregue por um motoboy em sua residência, localizada no Savana Park, mas como a proprietária da loja estava viajando, as funcionárias não faziam a conferencia dos valores que deveriam ser creditados na conta da empresa, facilitando assim o golpe, que diante da facilidade, foi repetido diversas vezes, sempre com compras acima de trezentos reais. Porém no último dia 05, ao tentar realizar novamente o golpe, a proprietária do estabelecimento já se encontrava no local e fez a conferência, descobrindo que em nenhuma das compras havia sido recebido o pagamento.

Diante disso a Polícia foi acionada e com o endereço repassado pelo motoboy, se dirigiram até a residência da acusada, que ainda tentou se esconder, porém foi localizada no interior da residência e após a tentativa em vão de receber os produtos, ela os devolveu, porém todos estavam usados e já não podem ser mais comercializados. Entre os produtos restituídos, estão vários conjuntos de lingerie, biquínis e cosméticos.

A polícia alerta para que todos se atentem ao golpe e façam a conferencia na hora da compra, evitando assim prejuízos.

 Fonte: jaruonline

Compartilhar notícia:






Veja mais notícias

Organismos de governo e da sociedade civil abordam combate à violência sexual infantil

Durante todo o dia 18 de maio, várias organizações...

Polícia tenta localizar homem que mutilou órgão sexual da esposa e fugiu levando filha de 9 meses

As forças policiais do Mato Grosso procuram José Odair...

Vereador Fogaça assina requerimento que pede retorno das sessões presenciais na Câmara Municipal de Porto Velho

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos), presidente da CCJR da...

PAULADAS: Esposa é socorrida pelo cunhado ao ser agredida pelo marido

Uma jovem de 22 anos foi agredida a pauladas...