Rádio
Rádio Rondônia


Rádio
Rádio Rondônia




Governo de RO fortalece agricultura familiar com entrega de 275 toneladas de calcário

Foram entregues 275 toneladas de calcário ensacado na região do Cone Sul do estado

Com o objetivo de fortalecer a agricultura familiar em municípios do Cone Sul do estado, o governo de Rondônia realizou a entrega de 275 toneladas de calcário ensacado para agricultores locais, na sexta-feira (7), através do programa Mais Calcário, executado pela Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), em parceria com a Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater-RO).

O programa Mais Calcário visa fortalecer os agricultores familiares atendidos pela Emater-RO com assistência técnica e extensão rural, e integra programas do governo, como o de Aquisição de Alimentos (PAA-Estadual), Olericultura, Piscicultura e Pecuária Leiteira, por meio da Consultoria Técnica da Pecuária Leiteira (Consultec), com foco no fortalecimento da agricultura familiar em Rondônia.

Segundo o gerente regional da Emater-RO, Eliandro Márcio Perini, o programa tem beneficiado agricultores há mais de quatro anos e tem beneficiado a agricultura familiar e os pequenos produtores. “Parte do recurso é totalmente subsidiado, e o frete também, todos os agricultores familiares têm direito a essa assistência”, ressaltou.

A primeira agricultora a receber o calcário em Corumbiara, Leonice Gonçalves Amaral, destacou a melhoria significativa em sua horta, “antes a terra era muito ácida. Depois que fizemos a análise e começamos a utilizar o calcário, a produção aumentou consideravelmente. A Emater sempre nos ajuda, fornecendo sementes e o próprio calcário”, afirmou.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o Mais Calcário é um projeto de relevância para impulsionar a economia local. “O programa é essencial para as famílias que trabalham com a agricultura, e que vendem seus produtos no comércio local, sendo essas que movimentam a economia do município”, salientou.

As cidades beneficiadas foram:

• Pimenteiras: 40 toneladas
• Corumbiara: 40 toneladas
• Cabixi: 40 toneladas
• Colorado do Oeste: 40 toneladas
• Vilhena: 115 toneladas


Destaques desta semana

Evento promovido pelo Ministério Público resgata história e cultura no Teatro Municipal de Cacoal

Programação gratuita destacou a história de Minas Gerais e...

Acidente na BR 364 deixa um morto e outro lesionado na região de Pimenta Bueno

Um acidente registrado na BR-364, região do município de...

DECLARAÇÃO DE REBANHO EM RONDÔNIA: PRODUTORES RURAIS DEVEM FICAR ATENTOS AO PRAZO

Médica-veterinária Dâmares Oliveira orienta pecuaristas, criadores de equinos e...

PRF anuncia mudanças no trânsito da BR-364 entre Vilhena e acessos a outras cidades

A presença de trabalhadores e máquinas na pista exige...
spot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img


Outros tópicos

Acidente na BR 364 deixa um morto e outro lesionado na região de Pimenta Bueno

Um acidente registrado na BR-364, região do município de...

Orçamento de Rondônia para 2027 é estimado em R$ 20,44 bilhões e registra valor recorde

Proposta prevê crescimento nominal de 9,62% em relação ao...

DECLARAÇÃO DE REBANHO EM RONDÔNIA: PRODUTORES RURAIS DEVEM FICAR ATENTOS AO PRAZO

Médica-veterinária Dâmares Oliveira orienta pecuaristas, criadores de equinos e...

Trump afirma que aprovaria ida de Flávio Bolsonaro aos EUA e volta a criticar eleição brasileira

Presidente norte-americano questionou o processo eleitoral que terminou com...

PRF anuncia mudanças no trânsito da BR-364 entre Vilhena e acessos a outras cidades

A presença de trabalhadores e máquinas na pista exige...

40 MIL EM DROGAS! Dupla de menores é flagrada com droga sintética e moto roubada em Porto Velho

Dois adolescentes foram apreendidos por policiais militares da Força...

Notícias relacionadas