Rádio
Rádio Rondônia


Rádio
Rádio Rondônia



Governo de RO fortalece agricultura familiar com entrega de 275 toneladas de calcário

Foram entregues 275 toneladas de calcário ensacado na região do Cone Sul do estado

Com o objetivo de fortalecer a agricultura familiar em municípios do Cone Sul do estado, o governo de Rondônia realizou a entrega de 275 toneladas de calcário ensacado para agricultores locais, na sexta-feira (7), através do programa Mais Calcário, executado pela Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), em parceria com a Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater-RO).

O programa Mais Calcário visa fortalecer os agricultores familiares atendidos pela Emater-RO com assistência técnica e extensão rural, e integra programas do governo, como o de Aquisição de Alimentos (PAA-Estadual), Olericultura, Piscicultura e Pecuária Leiteira, por meio da Consultoria Técnica da Pecuária Leiteira (Consultec), com foco no fortalecimento da agricultura familiar em Rondônia.

Segundo o gerente regional da Emater-RO, Eliandro Márcio Perini, o programa tem beneficiado agricultores há mais de quatro anos e tem beneficiado a agricultura familiar e os pequenos produtores. “Parte do recurso é totalmente subsidiado, e o frete também, todos os agricultores familiares têm direito a essa assistência”, ressaltou.

A primeira agricultora a receber o calcário em Corumbiara, Leonice Gonçalves Amaral, destacou a melhoria significativa em sua horta, “antes a terra era muito ácida. Depois que fizemos a análise e começamos a utilizar o calcário, a produção aumentou consideravelmente. A Emater sempre nos ajuda, fornecendo sementes e o próprio calcário”, afirmou.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o Mais Calcário é um projeto de relevância para impulsionar a economia local. “O programa é essencial para as famílias que trabalham com a agricultura, e que vendem seus produtos no comércio local, sendo essas que movimentam a economia do município”, salientou.

As cidades beneficiadas foram:

• Pimenteiras: 40 toneladas
• Corumbiara: 40 toneladas
• Cabixi: 40 toneladas
• Colorado do Oeste: 40 toneladas
• Vilhena: 115 toneladas




Destaques desta semana

Colisão em cadeia mata Pablo Junior e motorista foge em Cacoal

Cacoal/RO — Um grave acidente de trânsito registrado no...

Homem é investigado por fingir ser policial federal nas redes sociais em RO

Um homem está sendo investigado pela Polícia Federal em...

Polícia Civil deflagra Megaoperação Interestadual contra lideranças de Facção Criminosa em RO, MT e RJ

Uma megaoperação interestadual foi deflagrada nesta sexta-feira (12) pela...

Operação Beira Rio investiga roubo armado no porto Cai N’Água

Na manhã desta quinta-feira (11), a Polícia Civil do...

Sala Vermelha do João Paulo II é modernizada e reaberta pelo governo de Rondônia

O governo de Rondônia entregou, na terça-feira (9), a...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Outros tópicos

Colisão em cadeia mata Pablo Junior e motorista foge em Cacoal

Cacoal/RO — Um grave acidente de trânsito registrado no...

Homem é investigado por fingir ser policial federal nas redes sociais em RO

Um homem está sendo investigado pela Polícia Federal em...

Fiscalização em depósito dos Correios identifica pacote com maconha

Na manhã desta sexta-feira, 12, uma guarnição da Força...

Caminhoneiro é encontrado morto em carreta no pátio de posto de gasolina

Um motorista de 53 anos foi encontrado morto na...

Mais salas de aula para Rolim de Moura com apoio de Cirone

A Escola Municipal de Educação Infantil Neusa Santos de...

Polícia Civil deflagra Megaoperação Interestadual contra lideranças de Facção Criminosa em RO, MT e RJ

Uma megaoperação interestadual foi deflagrada nesta sexta-feira (12) pela...

Caminhão com indícios de adulteração é apreendido pela PRF em Porto Velho

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia realizou, nesta...

Notícias relacionadas