Um homem foi preso quatro dias depois de ter invadido uma fazenda e ter roubado e estuprado uma mulher na zona rural de Jaciara (145 km de Cuiabá). O crime aconteceu na sexta-feira (3), por volta das 14h30. Na ocasião, o suspeito trancou os filhos da vítima em um cômodo da casa e abusou sexualmente da mulher. O suspeito foi preso somente na noite dessa terça-feira (7), em uma estrada de acesso a fazenda São Luiz, também em Jaciara.
A vítima conta que ela estava lavando roupas nos fundos da casa, quando um homem se aproximou de moto e perguntou onde estava o marido da mulher. Ela disse que não sabia, momento em que o suspeito entrou na casa e pegou uma faca da cozinha e passou a ameaçar a mulher dizendo que iria matá-la se ela não entregasse uma arma de fogo que tinha na casa.
Assustada, a vítima disse que na casa não tinha nenhuma arma e tentou proteger os três filhos pequenos. Descontrolado, o suspeito obrigou que a mulher trancasse as crianças no banheiro e então cometeu o estupro. Depois do ato, o suspeito fugiu levando um celular, R$ 50 em espécie e o carro da família.
A mulher chamou a polícia e passou a descrição do estuprador para os agentes. Começou aí uma intensa busca pelo criminoso.
Na terça-feira (7), por volta das 19h3o, em rondas pela zona rural da cidade, encontrou um homem com as características passadas pela vítima. Ele estava na beira da estrada carregando uma mochila contendo documentos pessoais e várias peças de roupa.
Em conversa com a polícia, o suspeito disse que estava esperando uma carona que iria leva-lo a cidade de Campo Verde onde faria algumas diárias de serviço. Os policiais tiraram uma foto do homem e entraram em contato com a vítima. De imediato a mulher reconheceu o suspeito e ele foi preso.
O homem levou a polícia até sua residência, mas os bens da vítima não foram encontrados.
Paulo Henrique Fanaia
leiagora