Rádio
Rádio Rondônia


Rádio
Rádio Rondônia




Hospital Regional de Cacoal realizou mais de 66 mil atendimentos em oito meses

A unidade atende casos de média e alta complexidade

CACOAL/RO — Com objetivo de diminuir a fila de espera por consultas, o Hospital Regional de Cacoal realizou cerca de 66.598 atendimentos nos períodos entre janeiro e agosto de 2024. A unidade é referência em atendimentos de média e alta complexidade, abrangendo seu serviço pela II Macrorregião.

O titular da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Jefferson Rocha, enfatizou que, a gestão tem investido em estruturação e profissionais para ampliar o serviço nos municípios. “A equipe médica da unidade está empenhada em oferecer um atendimento especializado, com ambiente humanizado e profissionais capacitados.”

A unidade atende pacientes da região do Café, Central, Vale do Guaporé, Zona da Mata e Cone Sul, com total de 34 municípios.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, os números são resultados de uma intensificação dos serviços nas unidades, que tem buscado atender todas as demandas da população. “Nosso foco é diminuir filas de espera por consultas e exames, neste sentido, estamos realizando melhorias estruturais para ampliar o atendimento contínuo”, ressaltou.

A UTI pediátrica recebeu reformas estruturais

REFORMA

Em julho de 2024, foi realizada a reforma da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do Hospital Regional de Cacoal (HCR), unidade que possui sete leitos para atendimento ao público infantil. Com a obra, foram feitas a troca do piso, pintura, revisão na parte hidráulica e elétrica, restauração de portas e revitalização das instalações sanitárias.

SERVIÇO

O Hospital Regional de Cacoal possui 166 leitos no total, entre esses 28 leitos de UTI adulto e 7 pediátricos e com 4 salas de cirurgia. A unidade conta com um Centro de Reabilitação que auxilia na reabilitação fisioterápica, com aparelhos de ultrassonoterapia fisioterápico, maca ortostática para Unidade de Terapia Intensiva (UTI), elevadores e equipamentos para fisioterapia respiratória, e irá atender os pacientes internados que necessitam de reabilitação e servidores assistidos na Saúde do Trabalhador.


Destaques desta semana

Prefeitura de Cacoal promove grande evento em comemoração ao Dia das Crianças, com brincadeiras, diversão e shows

A Prefeitura de Cacoal proporcionou às crianças do município...

Incêndio atinge garagem de ônibus e destrói veículos em Rolim de Moura

Um incêndio atingiu uma garagem de ônibus na tarde...

12 de outubro: Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil

Data reúne celebração da infância, momentos de união familiar...

Prefeitura de Cacoal prepara grande festa para as Dia das Crianças no Estádio Aglair Tonelli

Prefeitura de Cacoal prepara uma grande comemoração para o...

Justiça Eleitoral realiza geração de mídias para o segundo turno das Eleições 2026

Após a conclusão do processo de retotalização dos votos...
spot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img


Outros tópicos


Notícias relacionadas