Segunda-feira, 18 de março de 2024, às 22:20:26- Email: [email protected]


Idosos de 93 anos podem receber 3ª dose no Rio. Veja mais 9 capitais

A vacinação contra a covid-19 avança no país e, nesta quarta-feira (15), diversas capitais aplicam doses em novos públicos ou a dose adicional para a população idosa ou imunossuprimida.

No Rio de Janeiro, por exemplo, os idosos de 93 anos ou mais e os imunossuprimidos acima dos 60 podem receber a aplicação da terceira dose.

Confira, abaixo, o cronograma de vacinação desta quarta-feira em capitais brasileiras.

São Paulo

A capital paulista vacina com a terceira dose os idosos a partir de 85 anos que já tomaram a segunda dose há pelo menos seis meses. Com a primeira, adolescentes de 12 a 17 anos e adultos a partir dos 18 também estão elegíveis. Saiba mais informações no Vacina Sampa.

Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro vacinará os imunossuprimidos com mais de 60 anos e idosos acima dos 93 anos com a terceira dose. Todos os dias, pela tarde, a primeira dose também está disponível para todos com 23 anos ou mais, grávidas, puérperas, lactantes e pessoas com deficiência.

Belo Horizonte

As pessoas de 27 anos que se vacinaram com a CoronaVac em Belo Horizonte, cujo intervalo é de 14 a 28 dias, podem receber a segunda dose do imunizante. Confira os endereços e horários dos postos no site da prefeitura.

Vitória

Vitória vacina com a segunda dose da Pfizer quem tomou a primeira até o dia 10 de julho e com a segunda da AstraZeneca foi imunizado com a primeira até 8 de julho. Serão vacinados com dose de reforço os pacientes imunossuprimidos que receberam a segunda dose ou dose única há mais de 28 dias. É preciso fazer agendamento prévio no site da prefeitura.

Curitiba

Curitiba recebeu novas doses, e promove repescagem da primeira dose para os nascidos entre os anos de 2000 até o dia 15 de setembro de 2003. Também serão vacinadas gestantes e puérperas com 12 anos ou mais, com declaração médica. A segunda dose estará disponível a quem agendamento no aplicativo Saúde Já ou perdeu a data marcada.

Porto Alegre

As pessoas de 17 anos ou mais, sem comorbidades, podem receber a primeira dose do imunizante na capital gaúcha. Veja os locais de vacinação neste link.

Maceió

A capital alagoana vacina com a primeira dose os adolescentes de 13 anos com nomes com iniciais de O a Z, e também atenderá pessoas de outros grupos prioritários que ainda não receberam suas doses. A população de 12 a 17 anos com comorbidades ou deficiência permanente, bem como as grávidas e puérperas nessa faixa etária, também podem se vacinar.

São Luís

São Luís antecipa a segunda dose para quem completa o ciclo vacinal entre os dias 15 e 22 de setembro.

Fortaleza

A prefeitura de Fortaleza continua vacinando os adolescentes nesta quarta (15), e a repescagem para adultos que perderam a primeira dose também segue. Aos que têm menos de 30 anos, a repescagem ocorre por agendamento. Os que possuem mais de 30 devem consultar o calendário disponibilizado pelo site da gestão municipal. A segunda dose também está sendo aplicada para os públicos elegíveis.

Manaus

Manaus aplica a primeira dose pessoas a partir dos 12 anos que devem estar acompanhados de um responsável. A segunda dose é disponibilizada para quem já cumpriu o intervalo obrigatório. Endereços e horários dos postos de vacinação estão disponíveis no site da prefeitura.

fonte: r7


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼